TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de outubro de 2019

ICHU- Secretaria de Saúde Faz uma singela homenagem aos ACS pelo seu dia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia através do Secretário Edcarlos Silva e da Coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, realizou na última segunda feira, 07 de Outubro de 2019, um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS),  para homenageá-los pelo seu dia que é comemorado nacionalmente no dia 04 de Outubro.

Denieire pediu que cada Agente falasse de algo bom que aconteceu durante a jornada de trabalho e que tenha marcado a sua história como forma de fortalecer cada profissional. Segundo ela, cada agente é um ser de luz que transforma a vida das pessoas com o seu trabalho casa a casa na busca incansável pela qualidade do serviço prestado.

Edcarlos Silva, externou a sua gratidão aos ACS por tudo o que realiza o que para ele é de suma importância pois, são o elo entre comunidade e orgãos competentes. Aproveitando a oportunidade, Edcarlos reforçou a sua satisfação em trabalhar no município já que percebe em cada um, o desejo e o amor pelo que faz.

 Os resultados encontrados a na ponta do Serviço são sempre positivos.

"Oficialmente implantado pelo Ministério da Saúde em 1991, o então Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) teve início no fim da década de 1980 como uma iniciativa de algumas áreas do Nordeste (e outros lugares, como o Distrito Federal e São Paulo).

Homenagem Equipe Helena Santiago
 Na época, a iniciativa visava a buscar alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades. Era uma nova categoria de trabalhadores, formada pela e para a própria comunidade, atuando e fazendo parte da saúde prestada nas localidades. 

 Hoje, a profissão de Agente Comunitário de Saúde (ACS) é uma das mais estudadas pelas universidades de todo o País. Isso pelo fato de os ACS transitarem por ambos os espaços – governo e comunidade – e intermediarem essa interlocução.

O que não é tarefa fácil. O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe".(http://www.saude.gov.br/).

Ao final foi partilhado um Slide com algumas das atividades desenvolvidas bem como um bolo e uma lembrança para cada profissional.

Na parte da tarde, as Equipes do Helena Santiago-Sede e Aureliano Evariston-Licuri,  também trouxeram a sua homenagem a estes profissionais. 


 Por Cida Carneiro/Fotos: Betânia Rita/Thyara
CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.