TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de outubro de 2019

ICHU- Teatro, brincadeiras e diversão trazem alegria às crianças na USF Helena Santiago

Nesta terça feira, 08 de Outubro de 2019,  Equipe de Saúde da Família Helena Santiago, ofertou para as crianças, uma tarde diferente e cheia de  diversão, antecedendo o dia 12 de Outubro, data oficial em comemoração o dia delas.

Mobilizado pela Enfermeira Zeila Andrade, a equipe apresentou para as crianças um novo olhar no que diz respeito ao Serviço de Saúde.

Algumas crianças da Unidade de Ensino Judith Cordeiro apresentaram um teatro mostrando que é preciso cuidar da natureza para que todos possam viver melhor.

A equipe de Saúde trouxe o teatro que mostra a importância da higiene para manter uma saúde de qualidade.

Aproveitando o momento foi reforçado para esse público alvo que a unidade de saúde não é um ambiente em que as crianças devem sentir medo porque lá estão pessoas que cuidam e zelam da saúde já que se trabalha no cuidado e prevenção. 

Foi feita várias brincadeiras com o objetivo de incentivar a importância do brincar.  

"Ao brincar, a criança está descobrindo a si mesma e ao mundo ao seu redor. Crianças são “pequenos cientistas”, que aprendem experimentando e explorando o corpo, texturas, sons, lugares, cheiros, cores, pessoas. Ao experimentar, elas analisam, elaboram intuitivamente estatísticas, fazem outras experimentações, avaliam, testam hipóteses e assim vão descobrindo o mundo. Cada uma do seu jeito. Elas aprendem brincando, dançando, cantando e atuando. No ato de brincar, elas estão criando, fantasiando, e a cada interação com objetos, adultos e outras crianças, um novo universo, cheio de aprendizado e possibilidades, se abre para cada uma delas.  Através da brincadeira, a criança pode expressar o que muitas vezes ela tem dificuldade de verbalizar, sobre sentimentos, conhecimentos e dificuldades. Ao observar uma criança brincando, é possível entender muito do seu comportamento"(https://fofuuu.com/blog).

O evento demonstra muito mais que uma oferta de lazer mas também a maneira mais prática de prevenir e prover saúde e bem estar através das dinâmicas. Cuidar das  e crianças é a mais bela forma de amar. Ao termino foi distribuído brindes e lanches para as , crianças presentes.

 Por Cida Carneiro/Fotos: Thyara
CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.