TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Prefeitos participam de reunião em Riachão e afirmam que SAMU funcionará a partir de 2020

Reunidos na Fazenda do prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho na tarde desta terça-feira,15, prefeitos de cidades da Bacia do Jacuípe que compõem o Consórcio de Gestão do SAMU 192, trataram da implantação do serviço para o fim da ‘novela’ que se arrasta a mais de sete anos na cidade e região.
Estiveram reunidos com o prefeito Zé Filho e o vice Catarino Rios, os prefeitos de Capela do Alto Alegre, Claudiney Novato; de Pé de Serra, Antônio Joílson; Nova Fátima, Adriano de Rosalvo; Candeal, Everton Cerqueira, além de secretários de várias pastas dos respectivos municípios.

Os gestores municipais dialogaram sobre a importância de colocar em prática o SAMU para a região, além de abordarem a questão da contrapartida de cada município do consorcio como também a participação do Governo Estadual e Federal.

Alice Romero, Diretora de Atenção Especial da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), também esteve participando do evento e segundo ela, a intenção dessa reunião foi destravar o projeto e colocar para funcionar.

“A gente veio com esse compromisso de ajudar os municípios com a capacitação de profissionais, garantir o cofinanciamento por parte do estado. É uma grande estrutura para funcionar, mas ainda bem que chegamos ao bom começo com esse compromisso assumido aqui, e a partir de segunda-feira, o prefeito garante que iniciará a obra da base do SAMU”, destaca.

A coordenadora regional do SAMU 192 em Feira de Santana,  garantiu que a partir de agora o serviço de saúde irá funcionar em Riachão e região.

“Foi um passo importante, percebemos a vontade de todos os prefeitos para que possamos implantar o serviço nas cidades. Após essa junção entre os municípios, os prefeitos chegaram em um consenso o que vai garantir o custeio do serviço”, garante.

De forma conjunta, os prefeitos e os representantes dos municípios, chegaram ao entendimento de que o serviço oferecido pelo SAMU deverá ser colocado em prática o quanto antes e que cada cidade se esforçará dentro das condições para arcar com as despesas mensais.

Riachão do Jacuípe sendo sede do SAMU, o prefeito Zé Filho contou a nossa equipe que a base será construída ao lado do Hospital Municipal (ISAS), e que a partir de segunda-feira, 21, a obra será iniciada.

O prefeito disse ainda, que mesmo que as cidades não fizessem parceria, que assumiria os custos de toda operação do serviço. Ainda segundo o gestor, a previsão de funcionamento do SAMU será a partir de 2020.

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.