TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Ichu: Diretora do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro explica a real situação da Unidade de Ensino

Os ichuenses em especial estudantes foram surpreendidos nesta quinta-feira, 28, com uma nota que circula nas redes sociais dando conta da junção dos alunos do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro ao Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO conforme determinação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
A Redação do AL Notícias procurou a Diretora do Luiz Júlio Ilka Myrele que passou mais detalhes da situação. Confira a nota, bem como o aúdio enviado pela diretora.
Prezada comunidade ichuense,
Ontem (27/11) a Secretaria de Educação do Estado da Bahia convocou a direção do Colégio Luiz Júlio juntamente com a direção do CEACO para uma reunião em que foi tratado o futuro das duas escolas. Foi-nos passado as seguintes informações e propostas:
- Haverá a junção das escolas estaduais de Ichu ficando apenas em um único prédio;
- O prédio do Luiz Júlio será paralisado em 2020;
- Professores, funcionários e alunos serão remanejados para o Ceaco;
- Os alunos que farão o 9º ano em 2020 deverão procurar outra Unidade de Ensino;
- Os cursos técnicos permanecerão em mesmo turno e horário.

Tal medida foi tomada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia devido à contenção de gastos financeiros. Isso vem acontecendo em muitas cidades da Bahia e infelizmente chegou a vez do nosso colégio. Estamos dispostos a conversar com a comunidade para os devidos esclarecimentos e acordos. Desde já, informamos que essas situações estarão sendo dialogadas com a equipe do Ceaco e ainda não são definitivas.

Lamentamos profundamente e agradecemos a todos vocês pela confiança depositada em nós. Continuem incentivando seus filhos porque a Educação é e sempre será o melhor caminho.

Um abraço fraterno da equipe gestora!

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.