TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de janeiro de 2020

Empossados os novos membros do Conselho Tutelar de Candeal

Foram empossados  nesta sexta-feira, 10 de Janeiro, os novos Conselheiros Tutelares de Candeal com os respectivos suplentes, tendo os mesmos sido escolhidos em eleição realizada no dia 06 de Outubro de 2019.
A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores contando com a presença do Prefeito Everton Cerqueira, do Presidente do Legislativo Léo de Deja, integrantes da casa de leis,  Secretária de Assistência Social Caroline Tavares, demais Secretários,membros do CMDCA,  Conselheiros e familiares, além de outras pessoas da comunidade.
Momento do Juramento
Os Conselheiros foram sendo chamados por ordem de classificação assumindo assim a função de atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em seu pronunciamento o Prefeito Everton Cerqueira desejou boa sorte os novos Conselheiros, assumindo o compromisso de apoiá-los nessa jornada.  Na oportunidade o gestor apresentou boas notícias para os presentes a respeito da retomada da obra da Pipoca, recuperação das quadras poliesportivas e outras.
Redação do AL Notícias - Fotos e Vídeo: Rádio do Rei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.