TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Bahia vence o Nacional-PAR, abre vantagem e faz as pazes com a torcida na Fonte Nova

O Bahia venceu o Nacional do Paraguai por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Arena Fonte Nova, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Gilberto, Gregore e Élber marcaram os gols do Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença na partida da volta, marcada para o dia 26 de fevereiro, às 19h15, no Paraguai. Antes disso, neste sábado (15), o time volta a campo para enfrentar o Ceará pela Copa do Nordeste. 

O JOGO 
Quem começou causando perigo foi o Nacional. Após cruzamento de Beltrán, Juninho rebateu e Zaracho pegou de primeira. A bola passou ao lado da meta defendida por Anderson, escolhido para ser titular no lugae de Douglas.

Ao 13 minutos, Costa avançou em velocidade e fez fila na defesa do Bahia. Ele finalizou rasteiro, mas o goleiro Anderson evitou o gol do Nacional. Com 18, o Esquadrão tentou com Élber. O camisa 7 recebeu de Clayson na entrada da área e bateu com o pé direito. A bola passou por cima.

Aos 33, Gilberto brigou com a defesa, ficou com a bola e chutou para rebatida do goleiro Espinola. 

Gilberto abre o placar na Fonte 
Esquadrão de Aço abriu o placar do jogo aos 39 minutos. Rossi tabelou com Flávio e cruzou rasteiro para Gillberto completar. 

Gregore marca o segundo 
Não demorou e o Bahia conseguiu ampliar. Com 41, Gregore aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, com categoria, sem dar chances a Espinola. O primeiro gol do volante com a camisa tricolor foi motivo de festa para o restante do grupo.

SEGUNDO TEMPO

Élber faz o terceiro 
Aos quatro minutos, Clayson fez um belo lançamento para Gilberto, que dominou na área e finalizou com desvio de Espinoza. Na sobra, Élber colocou na rede.

O Esquadrão de Aço seguiu em busca dos gols. Pela direita, Rossi tocou para o meio da área em busca de Gilberto, mas o camisa 9 não conseguiu alcançar.

Aos 17, Juninho Capixaba recebeu em profundidade e tocou para o meio da área com direito a desvio de Espinoza. A defesa do Nacional se atrapalhou, mas conseguiu afastar.

Com uma boa vantagem no placar, o Bahia se segurou um pouco enquanto o Nacional do Paraguai tentava recuperar o prejuízo, mas não conseguiu causar grandes perigos até os 39 minutos, quando Villagra recebeu cruzamento de Benítez e chutou ao lado da meta de Anderson. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Nacional-PAR
Copa Sul-Americana- 1ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios e Alejandro Molina (ambos do CHI) 
Cartões amarelos: Garay (Nacional-PAR) 
Gols: Gilberto, Élber e Gregore (Bahia)

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi (Jadson); Clayson (Arthur Caíke), Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Nacional-PAR: Juan Espínola; Juan Franco, Ricardo Garay, Luís Cabral e Farid Díaz (Duré); Danilo Santacruz (Benitez), Cristián Riveros e Alexis González (Villagra); Edgar Zaracho; Franco Costa e Guillermo Beltrán. Técnico: Roberto Torres.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.