CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Crianças pegam carona em viatura após perderem transporte escolar na volta para casa

O que era pra ser uma ronda rotineira pelas ruas de Tucano se tornou um grande passeio para duas crianças, alunos da escola Zélia de Brito. Os meninos foram esquecidos pelo transporte escolar e garantiram uma carona na viatura da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha) de Tucano, na terça-feira (11).
“Nós estávamos patrulhando na porta da escola quando vimos os dois meninos sentados. Eles estavam bem tristes e ai resolvemos perguntar o que aconteceu. Eles informaram que perderam o transporte para o povoado de Muriti e não tinham como ir para casa”, contou o comandante da 2ª Companhia do 5º BPM, capitão Duarte Gomes da Silveira.

Os policiais tentaram o contato com o transporte escolar e não tiveram resultado. “Resolvemos levar eles para casa. Colocamos Jeferson e Clebson na viatura, que eles disseram adorar, mostramos todos os equipamentos do carro e eles falaram que sonham em ser policiais no futuro”, afirmou o capitão.

Os garotos, que são amigos de escola, ainda ganharam presentes dos policiais. “Durante bate papo eles falaram da dificuldade financeira que suas famílias enfrentam. Então resolvemos passar no mercado e comprar uma cesta básica para cada, além de biscoitos, doces e salgadinhos”, explicou.
Foto: Divulgação/SSP-BA
Do município de Tucano até o povoado de Muriti, os policias enfrentaram 40 quilômetros de estrada de barro. “Fizemos a viagem com a estrada bem ruim, chegamos lá já pela noite e encontramos as mães deles que estavam desesperadas sem notícias dos filhos. Elas contaram que não tinham dinheiro pra ir na cidade procurar. Chorando as duas mães agradeceram muito a nossa guarnição”, informou o comandante.

O capitão Duarte conta da emoção que foi devolver os garotos para suas famílias. “Fiquei feliz em ver a alegria dos garotos dentro da viatura e ao ver a ansiedade, medo e também felicidade das mães em receber seus filhos bem em casa”, relatou.

Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.