TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Com número bastante reduzido, fiéis católicos realizam o Ofício da Paixão no Monte do Canavial em Ichu

Diferente de anos anteriores, o Ofício da Paixão nesta sexta-feira, 10 de Abril, no Monte do Canavial em Ichu com um número bastante reduzido de pessoas. Diante do Coronavírus muitas pessoas que há anos participam dessa devoção não foram ao local que fica bastante cheio na Sexta-feira Santa.
Mantendo a tradição, Pedro Mota chegou cedo ao monte e como faz todos os anos sinaliza a sua presença com uma fogueira que pode ser vista de longe.
Durante o momento de oração um dos maiores pedidos foi para que Deus possa repreender essa doença que vem assolando o mundo fazendo com que vidas sejam ceifadas, provocando o isolamento das pessoas e tantas outras situações.  

Histórico da subida ao Monte do Canavial  
Foto: Arquivo de dona Nieta
Conforme dona Nieta do Canavial a tradição de subida ao Monte começou de fato na década de 1980, onde tinha instalada uma cruz de madeira. Ela conta que depois moradores da região se mobilizaram para a construção de uma cruz de concreto, bem como paredes ao redor. 
Foto: Arquivo de dona Nieta
As dificuldades para a construção foram muitas, pois o acesso era difícil, e para carregar o material era preciso muito empenho de todos.
Foto: Arquivo de dona Nieta
Como a união faz a força, todos juntaram a fé e a devoção até que o trabalho fosse realizado, tudo isso com muita alegria. Homens, mulheres e crianças lutaram para que o objetivo fosse alcançado. 
Foto: Arquivo de dona Nieta
Por fim, chegou a hora de levar a cruz até o Monte.
Foto: Arquivo de dona Nieta

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.