TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Sem a tradicional procissão do fogaréu, bispo vai a colina sagrada e convoca todos para se unirem contra o Coronavírus

A Procissão do Fogaréu que acontece em Serrinha, município do território do sisal da Bahia desde 1930, este ano quando completa 90 anos não foi realizada em consequência da pandemia do Coronavírus. 
Poderia ter uma comemoração especial também porque desde 30 de agosto de 2019, a Procissão do Fogaréu é oficialmente Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia.
Foto: Raimundo Mascarenhas
O bispo do Ottorino Assolari havia gravado um vídeo falando da programação da semana santa em Serrinha e antecipou que haveria a celebração da missa de lava-pés sem a presença de fiéis, podendo ser acompanhada através das redes sociais, e, logo após a celebração, seguiria fazendo o mesmo percurso em cima de um carro aberto conduzindo uma cruz até a Colina Sagrada, onde está a imagem de Nossa Senhora Santana padroeira de Serrinha.
Pela primeira vez na história da procissão que acontece na quinta-feira
santa ocorre este vazio | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Calila Notícias que praticamente todos os anos se faz presente na procissão que recebe fiéis e turistas que proporcionam um verdadeiro espetáculo com a luz de milhares de velas, este ano viu uma pequena carreata subindo a colina e quando o bispo desceu de uma caminhonete observou que ao todo não havia cinquenta pessoas, contanto com religiosos, guarda municipal e Polícia Militar.
Foto: Raimundo Mascarenhas
O bispo disse que tudo que a humanidade vem passando exige um conversão de voltar a Deus, porque segundo ele tem que confessar, muitas vezes Deus ficou no escanteio – Veja
Dom Ottorino disse que tinha um plano de celebrar uma procissão diferente pelos 90 anos, com manifestações especiais, mas não deu. “Na verdade estamos fazendo uma celebração tão diferente e que nunca imaginava uma coisa que ficará marcada na história do fogaréu. Celebramos os noventa anos sem procissão, o bispo subindo na colina da santa pra abençoar o povo que está lutando, que está com medo do Coronavírus.
O Calila Notícias ao deixar a colina sagrada registrou algumas pessoas que não perderam a oportunidade de saírem na porta de casa com suas velas.
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.