TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de junho de 2020

Município de Ichu tem suas atividades educativas validadas pelo Conselho Estadual de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu, município localizado na região sisaleira  da Bahia, suspendeu as aulas presencias no dia 18 de março do ano corrente, por meio do Decreto Municipal nº 017/2020 de 16 de março de 2020 e do Decreto municipal 018/2020 de 20 de março de 2020 devido a Pandemia do covid-19.

Três semanas após a suspensão das aulas presencias, cumprindo as orientações da Resolução do Conselho Estadual de Educação - CEE nº27 de 25 de março de 2020, a Rede Pública Municipal de Ensino, adotou o Regime Especial, por meio das atividades curriculares em domicilio, visando continuar contribuindo com a aprendizagem dos seus educandos no período de afastamento provocado pela pandemia do Covid-19.

Diante dessa situação, foram traçadas estratégias para amenizarem os impactos causados pela falta das aulas presenciais e manter o vínculo com os estudantes e seus familiares. Pensando em medidas que atingissem a todos os educandos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, articulou as equipes pedagógicas de todas as escolas da rede, para a elaboração de atividades curriculares remotas para serem entregues em domicílio. No dia 07/04/2020 foi entregue a primeira etapa à todos os estudantes da rede municipal, da Pré escola ao 9° ano do Ensino Fundamental. Os alunos do campo e os que não puderam comparecer à escola no dia da entrega foi encaminhado para seus endereços, tendo em vista, que nenhum deles foi deixado para trás no tocante a entrega das atividades.

O monitoramento das atividades é feito através de grupos do WhatsApp, onde os professores das respectivas turmas fazem orientações, trocam sugestões, vídeos e imagens pertinentes ao que está sendo proposto a turma. A parceria das famílias para o desenvolvimento dos trabalhos tem sido fundamental. A avaliação desse processo é de caráter qualitativo, e será feita de forma cuidadosa e responsável, levando em consideração os desafios impostos pelo momento.


Zelando pela saúde dos profissionais da educação, já que a pandemia do Covid-19 continuou avançando nas cidades circunvizinhas a entrega das atividades curriculares em domicílio foi suspensa por 15 dias pela Secretaria Municipal de Educação, no entanto, já esta prevista a entrega de uma nova etapa  após o recesso junino (20/06 a 05/07).


No último dia 17, o Conselho Estadual de Educação validou as atividades curriculares remotas como carga horária letiva, o município de Ichu, aparece na lista das cidades aptas a contabilizar a carga horária das atividades remotas, porém, ainda será estudada pela Secretaria Municipal de Educação e o corpo docente da rede municipal a quantidade da carga horária a ser contabilizada.

O município de Ichu continua mantendo o diálogo com o Conselho Estadual de Educação para o monitoramento das ações e seguindo orientações através dos documentos oficiais e Lives formativas, além disso, segue as orientações do Ministério Público, enviando para este, documentos comprobatórios do trabalho que ora vem sendo feito pela Rede Municipal de Ensino.


A Secretaria de Educação de Ichu, seguirá com o compromisso de fazer o melhor por seus estudantes. Sabemos que é desafiador fazer educação em meio a uma pandemia, embora todo esforço esta sendo dedicado por parte dos profissionais da educação, nada substitui a sala de aula e todos os processos de interação, aprendizagem e afetividade, mas estamos caminhando, afirma a equipe SMEC.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DAS ATIVIDADES

Do AL Notícias com informações e fotos SMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.