TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Através de João Roma e do vereador Wly comunidades de Morro Redondo e Licuri em Ichu já contam com sinal de internet gratuita

O projeto de inclusão Digital conseguido através de ação do Deputado João Roma e do Vereador Willian Gonçalves (WLY) que beneficiará moradores em um raio de 400m com internet gratuita via satélite, já se encontra parcialmente em funcionamento nas comunidades rurais de Morro Redondo e Licuri em Ichu.
Como parte da primeira etapa do projeto, a escolha dos pontos para instalação das antenas aconteceu à alguns dias e feito em parceria com a vereadora Celidalva Soares e comunidade, através das associações de moradores das localidades beneficiadas.
Já como parte da segunda etapa do projeto, nesta segunda-feira (06) foi realizado a instalação da antena para capitação do sinal e a previsão que em até 30 dias acontecerá a terceira e última etapa que consiste na instalação do roteador com alcance de 400 metros. 
Além do vereador Wly, o presidente do partido Republicano em Ichu Robson Gonçalves e Emerson Pablo acompanharam os trabalhos bem de perto.
Os técnicos da empresa PinhoSecurity, o Erick Santos da Silva e Michel Nery, foram os responsáveis pelo serviço da segunda etapa do projeto. 

Moradora da comunidade de Morro Redondo, dona Edinalva Freitas da Silva, 56 anos, falou da importância da internet gratuita para a comunidade. "Fico muito feliz, estávamos precisando mesmo de uma Internet dessa aqui porque essas outras que agente paga não é muito boa, sem contar com a economia já que o dinheiro agora vai sobrar para pagarmos a nossa luz. Agradecemos desde já ao vereador Wly e o Deputado João Roma por lembrar da gente aqui e que assim continui", disse ela.
Já na comunidade de Licuri a professora Ana Maria falou do benefício com a chegada da internet gratuita. "A Comunidade de Licuri, fica feliz pela democratização do acesso à internet. Para nós, que fazemos parte da população rural do município é extremamente importante. 90% dos moradores aqui usam o celular para se comunicarem, sendo que destes, alguns não podem pagar um provedor de internet. Por isso, são vários ganhos, com esse acesso, como ter notícias dos familiares que residem em outros municípios e estados, os estudantes poderão continuar os estudos, através de orientação on-line e principalmente a garantia do direito à informação, pois sabemos que os cidadãos informados exercem com maior ênfase a sua cidadania. E principalmente nesse período de isolamento social. Nós somos gratos por essa iniciativa e agradecemos a Vereadora Celidalva pela indicação da Comunidade de Licuri e aos demais Vereadores e também ao deputado por essa conquista. Torcemos para que esse projeto se amplie para outras comunidades" finalizou.
O Programa Conectô é uma ação do parlamentar João Roma que destinou cerca de 1 milhão de reais  para acesso a internet de alta velocidade gratuita e via satélite em diversas regiões do estado da Bahia, no qual Ichu foi agraciado. 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.