TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Combate ao Covid-19: cerca de 18 mil máscaras são distribuídas no Ceasa e Mercados Públicos do Estado

Nos últimos dois meses, 17,7 mil máscaras foram distribuídas a clientes e permissionários do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e dos Mercados Públicos do Estado - Paripe, Ogunjá e Rio Vermelho ("Ceasinha"). A ação fez parte do pacote de medidas de combate à pandemia do coronavírus praticado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB). A força tarefa também realizou desinfecção total dos centros de abastecimento no mês de junho, devido ao aumento de fluxo por conta dos festejos juninos.
Foto: Ascom/SDE
"Nesta atual crise que estamos vivendo, muitas pessoas não podem ficar em casa para aderir ao distanciamento social, são trabalhadores que precisam levar o sustento para a sua família. Sendo assim, estamos juntando esforços para conseguir fazer toda a distribuição devida destes itens de proteção facial. Nosso objetivo é reduzir a curva do contágio aqui no Estado e proteger a população baiana. Lembramos que é obrigatório o uso da máscara dentro desses estabelecimentos", destaca o vice-governador, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Do total de máscaras distribuídas, 4,5 mil foram confeccionados e doadas por costureiras da Associação Beneficente Nova Esperança (Abene), que fica situada numa comunidade vizinha ao Ceasa. 

“O Governo da Bahia tem realizado a distribuição sistemática de máscaras, como forma de ampliar a proteção da população contra o Coronavírus. Por isso, além dessas distribuições em mercados, feiras e centros de abastecimento, enviamos máscaras para municípios em toda a Bahia, inclusive com a distribuição de milhares de unidades para fortalecer ações sociais de Secretarias e Órgãos do Estado”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

"Temos atuado em todo o Estado com a entrega das máscaras. Nossa meta é chegar ao maior número de pessoas possível, para evitar a proliferação da Covid-19.  Além dos mercados públicos e feiras livres, entregas também são realizadas em comunidades carentes, quando levamos os kits com alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal", explica o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

A SDE informa também que neste mês de julho, mais um lote de máscaras será distribuído no Mercado das Sete Portas, uma segundo desinfecção total ocorrerá no Ceasa e outras ações preventivas serão realizadas para manter os cuidados contra o Covid-19

Ascom/SDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.