CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Deputado diz que Eduardo Bolsonaro encaminhou dossiê contra antifascistas aos EUA

Um dos principais aliados da família Bolsonaro, o deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) disse à Justiça que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) entregou para a Embaixada dos Estados Unidos um dossiê sobre militantes antifascistas.
Segundo informações do Uol, o depoimento foi dado no âmbito do processo em que Garcia foi condenado a indenizar uma mulher que teve seu nome incluído na listagem de pessoas que, segundo o parlamentar, seriam terroristas. O dossiê, no entanto, é diferente daquele feito pelo Ministério da Justiça, no qual 579 servidores e professores são apontados como antifascistas.

Ainda de acordo com a publicação, o documento não é resultado de investigação oficial, assim como no caso do Ministério da Justiça, e foi montado a partir de denúncias encaminhadas ao deputado via redes sociais, a pedido dele.  

O documento tem 56 laudas e dados pessoais, inclusive fotografias, de quase mil pessoas. O deputado negou à Justiça que tivesse participado da elaboração e da divulgação do dossiê, mas admitiu que o encaminhou para autoridades.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.