TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de agosto de 2020

Em reencontro após final da Copa do Nordeste, Bahia visita o Ceará no Castelão

Após empatar com o São Paulo no Morumbi, o Bahia segue jogando fora de casa no Brasileirão. Dessa vez, o adversário será o Ceará, algoz da Copa do Nordeste desse ano, no Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela quinta rodada, pode manter o Esquadrão nos primeiros lugares em caso de um bom resultado.
Diferente de 2019, Castelão terá portões fechados
As duas equipes se reencontram após os dois jogos da final do regional que afundaram o Tricolor em uma fase de críticas e maus resultados. Mesmo assim, a equipe não quer um pensamento de vingança. Para o lateral João Pedro, o foco tem que ser nos três pontos, independente do adversário.

"A gente tem que deixar para trás. No Campeonato Brasileiro, cada jogo é uma final. É um novo capítulo que vai ser escrito e vamos buscar fazer o resultado", disse.

O jogador, que voltou a ser titular contra o São Paulo, se mostrou confiante em somar mais três pontos.

"A gente sempre busca o resultado positivo. Pode ser em casa ou fora, vamos entrar pensando em ganhar o jogo. Acredito sim que a gente consiga fazer o resultado positivo. A gente vem trabalhando para pontuar o máximo possível", completou.

Para a partida, o Esquadrão de Aço não terá o goleiro Douglas, que sentiu uma fisgada na coxa contra o São Paulo e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Anderson será o titular e Mateus Claus compõe o elenco como reserva. 

CEARÁ 
Após viver o grande momento com a orelhuda nordestina, o Ceará vive um momento pesado após começar mal o Brasileirão. A equipe de Guto Ferreira vem de um duro revés de 3 a 0 dentro de casa contra o Vasco. A má fase foi reconhecida pelo treinador alvinegro. 

"Eu só tenho que pedir desculpas ao torcedor pela situação do jogo de hoje [contra o Vasco]. Acho que nós temos que melhorar sim, a gente tem trabalhado e de repente tomar posturas mais simples, tentar ser mais sólido e buscar os resultados dentro das estratégias, mais humildes, encorpar novamente, subir o nível de confiança e soltar o futebol. Em momento algum falei em contratação, não vou falar agora. Isso é assunto interno da diretoria", disse.

Para o jogo, o time deve contar com o meia Vinícius, que está recuperado de lesão. Por outro lado, o volante Charles, lesionado, deve ficar de fora. O zagueiro Tiago também está recuperado, mas não poderá jogar por questões de contrato.  

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 23/08/2020 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Diogo Carvalho Silva (RJ). 

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber. Técnico: Guto Ferreira. 

Bahia: Anderson; João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Ronaldo, Rodriguinho, Rossi e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.