TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ichu: Estudantes do EMAC prepara documentário educativo sobre Aedes Aegypti

Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do Mosquito Aedes Aegypti causador dos vírus da Dengue, Zika e chikungunya, bem como chamar a atenção sobre os cuidados na prevenção com alguns hábitos simples no cotidiano, os estudantes da Escola Municipal Aloísio Cedraz (EMAC) na cidade de Ichu, vem por meio da turma do Fundamental II (do 6º ao 9º ano) produzindo um documentário importante a ser apresentado na próxima segunda-feira (21) num evento que vai acontecer no Barracão Municipal.
Nesta quarta-feira (16) a reportagem do Ichu Notícias flagrou os estudantes da 8ª série coordenada pelas professoras Aneide e Edmare realizando o trabalho nas ruas da cidade onde recolhiam lixos e entulhos propício ao mosquito tão temido pela população mundial.  
A professora Aneide disse que o documentário que vem sendo produzido pelos estudantes vai ficar pronto ainda esta semana e o resultado final será mostrado ao público na segunda-feira dia 21 no Barracão Municipal quando será apresentado no evento do dia “D” de combate à dengue.

Segundo Evanéria Diretora da Escola, a própria Secretaria de Educação pediu o empenho de todos em ações que visem o combate ao mosquito Aedes Aegypti, segundo ela diversos seguimentos da sociedade também estão imbuídos na luta e que o EMAC está fazendo a sua parte, inclusive envolvendo todas as turmas neste papel. 

DETALHE: ALUNOS DO 9º ANO TAMBÉM REALIZARAM ESTE MESMO TRABALHO, confira nas imagens abaixo.














































OS ALUNOS DO 9º ANO AINDA CONSTRUÍRAM CARTAZES EM SALA DE AULA, confira fotos abaixo que mostra este trabalho.








Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm //  Fotos: Valdir Carneiro e Professora Cristian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.