TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de outubro de 2020

Para coibir atos que gerem aglomerações e abusos, Coité receberá reforço policial neste domingo

As eleições municipais estão se aproximando e a cada dia as pessoas se mostram mais empolgadas e ansiosas, o resultado disso tem sido visível nas ruas de Conceição do Coité principalmente nos finais de semana. Diante do descumprimento do acordo com a Justiça Eleitoral por parte dos candidatos que estavam ‘preferindo’ aceitar o convite ao invés de convidar os eleitores para eventos, já que eles não podem convidar mais que cem pessoas e tendo ainda que cumprirem todas as exigências de biossegurança para evitar a propagação do novo.

Coronavírus, o assunto chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que de pronto acionou o Comando Regional Leste da Polícia Militar (Feira de Santana) que deverá solicitar junto ao 16º Batalhão de Serrinha reforço policial para este domingo, 1º de novembro.

De acordo com o Juiz Eleitoral Gerivaldo Alves Neiva já passou a ordem para o tenente Laerth Lopes comandante da 4ª CIA PM Coité: dispersar aglomeração, apreender paredões e veículos de particulares com equipamentos de som fora do padrão, prisão em flagrante para quem desrespeitar.

O juiz disse ainda que em caso de algum tipo de punição a terceiros, não haverá prejuízo da aplicação de multa aos candidatos e coligações.

Coronavírus em Coité

Conceição do Coité está no topo da lista entre os 16 municípios baianos com mais casos confirmados da Covid-19, o total de 3.403 desde o início da pandemia, 3.323 pessoas livres da doença. Os casos de vírus ativos atualmente são 71, sendo que 64 estão em isolamento domiciliar e 7 internados.

O grande alento é que o município até o início da semana vinha tendo a menor taxa de letalidade entre todos os municípios que registram ao menos uma morte. Eram seis, mas nos últimos 4 dias três óbitos foram registrados.

 Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.