TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 15 de novembro de 2020

Eleição em Ichu vem ocorrendo de forma tranquila, apenas uma urna teve problema e foi substituída

O Ichu Notícias percorreu na manhã deste domingo, 15 de novembro, dia de eleição, em todos os locais de votação tanto na sede quanto na zona rural do município de Ichu, onde o pleito transcorria de forma tranquila em todos os locais. Apenas na Escola Municipal Dr Ipê Cana Brasil em Praianos que a urna apresentou problemas técnicos e teve que ser substituída.

O maior colégio eleitoral de Ichu fica na sede, o CEACO que antes tinha 5 seções, hoje tem apenas 4, sendo elas 191, 192, 193 e 194. Os eleitores da seção 195 foram distribuídos entre as quatro seções do mesmo local e totaliza 1.729 eleitores que estão apto a votar no colégio. Conforme informações apurada pela reportagem todas às urnas estão funcionando normalmente e o movimento, tanto dentro como fora segue normal.

Com três seções, sendo a 186, 187 e 188 que totalizam 1.118 eleitores apto a votar, a EMAC é o segundo maior colégio eleitoral e também fica na sede. A movimentação estava tranquila pela manhã e todas às urnas funcionam normalmente.

Ainda na sede, o MARCOLINO é o terceiro maior colégio eleitoral com 813 eleitores apto a votar. Este colégio também teve redução no número de seções que antes era três e agora são apenas duas, a 189 e 190, os eleitores da seção 205 foram distribuídos nas demais seções do mesmo prédio escolar. A informação é que às duas urnas instaladas no prédio estão funcionando normalmente. No momento em que a reportagem esteve no local (às 9h) a fila era gigantesca, sendo a maior que a dos outros colégios da sede.

Na zona rural que possui 6 colégios eleitorais, em quatro houve a redução de seções onde as mesmas foram agregadas numa única seção, sendo elas: Colégio Santo Antônio de Barra teve a seção 201 agregada a 200. Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo de Nova Esperança que a seção 197 foi agregada a 196. Escola Municipal Dr Ipê Cana Brasil de Praianos que teve a seção 203 agregada a 202. E da Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias em Casa Nova que teve a seção 199 agregada a 198. 

Detentora da maior seção da zona rural com 427 eleitores apto a votar neste pleito, em Barra o movimento na parte interna estava tranquilo até por volta das 11:00hs quando o Ichu Notícias passou pelo setor de votação, contudo, na parte externa o movimento estava grande com pessoas a pé e de carro fazendo barulho.

A segunda maior seção da zona rural fica no povoado de Nova Esperança e tem 387 eleitores apto a votar. O movimento até por volta das 10:30hs estava tranquilo, porém, com uma fila um pouco extensa. Informação obtida no local é que a única urna do prédio segue funcionando perfeitamente. 

No povoado de Varjota que possui hoje 362 eleitores apto a votar, o movimento por volta das 10:22hs quando a reportagem esteve por lá estava tranquilo no interior do prédio, mas na parte externa muito movimento de pessoas.

Em Praianos que também recebe os eleitores das comunidades de Formigueiro e boa parte de Morro Redondo e tem 346 eleitores apto a votar no pleito, o movimento estava tranquilo, porém a urna primária não funcionou e teve que ser instalada a reserva que segue funcionando normalmente.

A única urna que tem no povoado de Casa Nova aguarda 339 eleitores que estão aptos a votarem nesta eleição, o clima no local de votação estava tranquilo e conforme informações a urna vem funcionando normalmente. Contudo, longe do prédio de votação, a praça do povoado se encontrava movimentadíssima com eleitores e correligionários dos candidatos concorrentes. 

A menor seção do município fica localizada no povoado de LICURI e tem apenas 179 eleitores apto a votar, o movimento por lá estava tranquilo até o momento que a reportagem esteve no local e, a única urna existente no local está operando normalmente.

No geral era perceptível uma maior movimentação dos eleitores e correligionários da coligação CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA dos candidatos Gonzaga e Juninho, inclusive não foi percebido a presença de fiscais da Coligação PRA ICHU SEGUIR EM FRENTE, bem como do partido SOLIDARIEDADE.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.