CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Para quebrar tabu e manter embalo, Bahia enfrenta o Coritiba no Couto Pereira

Com três triunfos seguidos na temporada, o embalado Bahia entra em campo na noite desta segunda-feira (16), às 18h, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor busca se manter na parte de cima da tabela e quebrar um tabu de 35 anos sem vencer o Coxa como visitante.

A última vez que o Tricolor venceu na casa do alviverde aconteceu no dia 17 de março de 1985, pelo Campeonato Brasileiro. Desde esse bom resultado, foram 14 partidas disputadas, com oito derrotas e seis empates. O último encontro aconteceu em 2017, com empate em 0 a 0.

Revelado no Coritiba, o zagueiro Juninho, autor de um dos gols contra o Fortaleza, comentou o surto de Covid-19 no rival. Para o jogador, é preciso manter o foco e os cuidados para evitar contaminações.

"Eu acho que através do surto que vem acontecendo do lado de lá, a gente tem que continuar focado, mantendo o que o departamento médico e o que o Ministério da Saúde vem pedindo para a gente. Isso é essencial", disse.

"A gente sabe que o futebol é uma caixinha de surpresas, ainda mais com essa pandemia (...). São dois jogos fora de casa então a gente tem que redobrar atenção nesses casos para a gente continuar zerado como vem acontecendo", alertou.

Após cumprirem suspensão, os volantes Gregore e Elias voltam a ficar disponíveis para o técnico Mano Menezes. Por outro lado, o lateral-esquerdo Juninho, dono de oito assistências na temporada, está fora por causa do terceiro cartão amarelo. Zeca deve ser o substituto.  

CORITIBA EM TURBULÊNCIA 

O Coritiba vem sofrendo com um surto de Covid-19. Para a partida, são onze desfalques, nove deles por conta da doença contagiosa. Até o treinador Rodrigo Santana está fora do jogo. Substituto na área técnica, Pachequinho lamentou as perdas, mas indicou confiança nos que vão estar em campo.

"Claro que todos ficamos chateados com a perda desse jogadores, mas confiamos totalmente no grupo e naqueles que estarão disponíveis", declarou.

O goleiro Muralha, o zagueiro Nathan Silva, o lateral Patrick Vieira, os meias Nathan, Matheus Bueno e Nathan Silva, e o atacante Ricardo Oliveira são desfalques por causa do novo coronavírus. Outros dois jogadores também foram infectados, mas o clube não revelou os nomes.  

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Bahia
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 16/11/2020 (segunda-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho, com Thiago Duarte Peixoto e Gustavo Rodrigues de Oliveira (todos de SP).

Coritiba: Wilson; Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Mateus Sales e Giovanni Augusto; Neilton, Robson e Rodrigo Muniz. Técnico: Pachequinho. 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca; Gregore, Elias e Daniel; Fessin, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.