TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 19 de dezembro de 2020

Artesão Jacuipense transforma troncos de árvores em obras de arte Redação Jacuípe News

Roque Mascarenhas, ou simplesmente “Roquinho”, assim é conhecido o artesão jacuipense que transforma troncos de árvores em verdadeiras obras de arte e peças decorativas. Em sua oficina localizada às margens da Rodovia Lomanto Júnior em R. do Jacuípe, bairro Alto do Cemitério, o artesão usa a criatividade para dar significado o que para muitos não teria nenhuma utilidade, ou viraria lenha para fogueira no período junino.

Foto: Agenor Filho - Jacuípe News
Um dos troncos mais utilizados no momento pelo artesão para criação das peças, é o nim. “Muita gente tem me procurado para doar os troncos do nim, porque o pessoal tem cortado em frente às suas casas, daí eu aproveito e faço minhas artes”, acrescenta Roquinho.

Foto: Agenor Filho - Jacuípe News
Foto: Agenor Filho - Jacuípe News
Os principais clientes da oficina das artes, são viajantes que passam na BR-324 e se encantam com a beleza dos detalhes, alguns são vendidos por encomendas.

Foto: Agenor Filho - Jacuípe News
Foto: Agenor Filho - Jacuípe News
Foto: Agenor Filho - Jacuípe News
O artista também produz móveis com madeira de demolição, usando um acabamento inigualável e um design arrojado, as peças encantam quem visita a oficina das artes.

Veja o vídeo e conheça um pouco mais do trabalho de Roquinho:

APOIO CULTURAL:

Fonte: Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.