TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de dezembro de 2020

Tremedal: Menina de 5 anos morre após picadas de escorpião; especialista faz alerta

Na zona rural de Tremedal, no sudoeste baiano, uma criança de apenas cinco anos morreu depois que foi picada duas vezes por um escorpião. Bianca Oliveira Silva recebeu os primeiros socorros, familiares a levaram ao Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, e ela chegou a ser transferida para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, mas a menina acabou morrendo. As informações são do portal G1.

Familiares informaram à reportagem que o ataque do animal aconteceu na noite de terça-feira (1º). A mãe de Bianca, Fernanda Oliveira Silva,  também foi picada pelo animal. No momento ela preparava a criança para dormir.

Os familiares narram que a menina estava na cama dela, que fica no mesmo quarto dos pais, quando reclamou que a barriga estava doendo. A mãe então levantou para levá-la ao banheiro, quando sentiu uma picada e percebeu um escorpião.

Em seguida Fernando notou que a filha Bianca estava com duas picadas, uma na barriga e outra na mão.

A morte foi confirmada quarta-feira (2).

Bióloga ouvida pelo G1 comentou o caso e destacou que a gravidade de acidentes com escorpiões em crianças com idade menor que 7 anos. Nos adultos os sintomas são geralmente de dor local, mas nas crianças pode ser fatal, como no caso de Tremedal. 

A mãe de Bianca, por exemplo, não apresentou sintomas.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.