TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de janeiro de 2021

Ichu: Começam a chegar manilhas para recuperação de pontos críticos da estrada que liga a sede ao povoado de Praianos

Começaram a chegar diversas manilhas que serão utilizadas em pontos críticos da estrada que liga a sede do município de Ichu ao povoado de Praianos via comunidade de Boa União (Morro Redondo) que terá oito pontos beneficiados.

Essa obra será executada pelo Consisal – Consorcio Publico de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal através do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia – PREMAR 2, que tem por objetivo a construção de bueiros, pontes e passagem molhada, melhorando assim, as condições de tráfego das estradas vicinais pela população principalmente em épocas de chuvas.

Foto: Divulgação
Essa mesma obra beneficiará a estrada que liga a sede de Ichu ao povoado de Barro Preto (via Poços) com intervenção em seis pontos críticos.

Durante o primeiro momento do programa, a população teve a oportunidade em participar de consultas públicas e puderam indicar e votar nas estradas que entenderam apresentar maior necessidade da realização das obras. Onde, posteriormente foi realizada avaliação técnica para análise dos pontos críticos e intervenção. As estradas a serem alcançadas em Ichu foram definidas em Consulta Pública que aconteceu em 2017.

De acordo com o CONSISAL, os 20 municípios do Território do Sisal serão beneficiados pelo PREMAR 2, a execução do trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O Secretário de Obras do Município de Ichu, Manoel Afonso, está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos. Para execução dos trabalhos, houve a liberação da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Confira.

Redação do AL Notícias / Informações CONSISAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.