TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MS paga ticket refeição e salário de dezembro e terceirizados da Embasa voltam ao trabalho

Após quase duas semanas de paralisação os trabalhadores da MS Construtora, prestadora de serviços a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) de Conceição do Coité e cidades do território do sisal devem retomar as atividades normais já nesta quarta-feira (27).

A empresa que havia pago na sexta-feira passada o ticket alimentação com a promessa de pagar o salario de dezembro em atraso desta vez honrou o compromisso conforme prometeu para esta terça-feira, 26, e o dinheiro começou a ‘cair na conta’ dos funcionários durante a tarde.

O serviço ficou sendo mantido com 30% do efetivo e agora volta a 100%
Um trabalhador que pediu para não ser identificado diz que o pagamento vem para amenizar a situação, mas não resolve, porque ocorre faltando seis dias para vencer o mês de janeiro, ou seja, “eles precisariam cumprir até o 5º dia útil de fevereiro e isto nunca aconteceu, pagar o atrasado e dias depois o mês trabalhado”, afirmou.

Lembrou também que o ticket sempre cai na conta no dia primeiro, tendo sido pago na última sexta, dificilmente irá pagar na segunda-feira que vem (dia primeiro).

Outra cobrança dos seus direitos tem sobre o FGTS, INSS, e férias que também tem ficado pra trás.

Na última quinta-feira, 21, aconteceu uma assembleia na frente do escritório da Embasa de Coité e reuniu dezenas de trabalhadores de algumas cidades da região e foi conduzida por Raimundo Brito, diretor do Sindicato que representa a categoria.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.