TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Programa Agro Nordeste é discutido em reunião na Prefeitura de Ichu

Na manhã desta quinta-feira, 22, foi discutido em uma reunião na Prefeitura Municipal de Ichu, o programa “Agro Nordeste”, uma parceria da Secretaria de Agricultura com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Banco do Nordeste.

O programa busca oferecer aos nossos produtores rurais uma assistência técnica para a produção de caprinos/ovinos ou bovino, e para fazer parte desse time um técnico agrícola, um zootecnista, um engenheiro ambiental e um veterinário estão disponíveis quatro horas no dia em cada mês, além de todo o suporte, os produtores terão acesso a quatro cursos do do FPR (Formação do Produtor Rural). A duração desse projeto é de dois anos, inicialmente 30 vagas para cada turma.

Na mesma reunião, foi discutido com um gerente e um técnico do Banco do Nordeste a abertura de micro-crédito para os produtores, dando um empréstimo de 5 mil e tendo uma carência de 2 anos.

Redação do AL Notícias | Informações e fotos ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.