TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Após se recuperar da Covid-19, coiteense morre em Salvador ao descobrir um câncer

Morreu na madrugada deste sábado, 20 de fevereiro, no Hospital Municipal de Salvador, Armando Alves Almeida, 50 anos, morador da Rua Manoel Gonçalves Araújo, em Conceição do Coité.

Segundo José Carlos Oliveira, popularmente conhecido como Tinda assessor do deputado Tom Araújo, ele que vem acompanhando ‘Armandio’ desde o momento que apresentou problemas de saúde há cerca de 30 dias.

Tinda disse ao CN que encontrou Aramandio bastante debilitado e queixava-se de problemas na vesícula, no entanto apesentava gripe, tosse e falta de ar, ele levou para o médico e pediu que fosse feita uma ultrassom e o médico teria dito que havia realmente uma alteração, “eu achei que ele precisava fazer também exames pra ver se ele tinha covid-19, esperei 12 dias aqui em Coité e não foi feito, assumi a responsabilidade e levei pra Salvador, passei por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital onde fez a coleta do material e aguardaria cinco dias o resultado. Nesse meio tempo eu consegui uma vaga no Hospital Municipal e ele ficou isolado, eu não pude mais acompanhar, quando passou 11 dias os médicos disseram que ele já estava curado da covid-19 e a situação do início que ele queixava de problemas na vesícula foi descoberto que ele tinha um câncer no pâncreas”, contou Tinda.

"O médico fez os últimos exames para confirmar a cura da Covid-19 e estava aguardando uma vaga para encaminhar o paciente para o Hospital Aristides Maltês para iniciar o tratamento do câncer, mas a situação já era complicada por ter se alastrado pra outros órgãos, mas ele teve uma parada cardíaca e não resistiu”, relatou Tinda ao CN no momento que o corpo chegava na tarde deste sábado a um memorial da cidade ao lado do Ginásio de Esportes.

Registro de Raimundo Mascarenhas no momento que Armandio fazia agradecimento pela vitória de Marcelo
Armando (como está escrito no atestado de óbito) ou Armandio como era chamado se tornou bastante conhecido em Coité principalmente pela sua dedicação ao grupo politico que defendia, ele sempre ‘comprou briga’ em defesa do grupo conhecido como ‘vermelho’ de Coité, se exaltava com facilidade e depois de ter sido derrotado politicamente nas eleições municipais de 2012 e 2016, ‘lavou a alma’ em 2020 conforme aparece nesta foto registrada pelo Calila Notícias em 15 de novembro na Praça dos Taxis enquanto acompanhava a apuração dos votos através do rádio.

O prefeito Marcelo Araújo (DEM) publicou uma nota de pesar pela morte de um dos mais fiéis eleitores.

O velório está acontecendo no memorial e o sepultamento previsto para acontecer às 08h deste domingo, 21, no cemitério velho.

Armandio era separado e deixa um filho adulto.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.