TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Confira as ocorrências deste sábado, 27, na área de atuação do 16ºBPM

Confira algumas ocorrências deste sábado, 27 de fevereiro, registrada pela Polícia Militar na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão - 16ºBPM/SERRINHA.

Perturbação do sossego público e Descumprimento de Decreto Estadual no Povoado de Lage, zona rural de Serrinha-Ba:
A guarnição foi acionada pelo Cicom para  averiguar perturbação do sossego e descumprimento do  Decreto Estadual que proibe a comercialização de bebidas alcoólicas; e chegando a um determinado bar, encontraram-no em pleno funcionamento, com a comercialização de bebidas alcoólicas pra alguns presentes; inclusive para um homem, que além de estar consumindo bebidas compradas no bar, era responsável por um veículo com o som acionado num volume extremamente alto. Diante do exposto, os acusados e os equipamentos de som foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. OCORRÊNCIAS: 675/2021 e 676/2021.

Porte e uso de drogas em Vila de Fátima/Coruja, zona urbana de Serrinha/BA:
Na realização do motopatrulhamento ordinário, a guarnição visualizou um homem entrando de forma apressada em um veículo; e diante dessa atitude, foi procedida abordagem a ele e outro rapaz, em que foi encontrado R$ 76,00 (setenta e seis reais) em espécie e 02 (duas) trouxas de substância com aparência de maconha (50g aproximadamente). Questionados, eles relataram ter adquirido a droga para consumo, pelo valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Diante do fato, ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia para providências cabíveis. OCORRÊNCIA: 680/2021.

Descumprimento a Decreto Estadual na Av. Santana, Centro de Serrinha/BA:
Em rondas pelo Centro, na fiscalização quanto ao cumprimento do Decreto Estadual n° 20.254/2021, constatou-se que uma oficina encontrava-se em funcionamento normal, e diante do fato, foi mantido contato com o responsável pelo estabelecimento, advertindo-o, face latente desobediência ao referido Decreto, que ele afirmou desconhecer, no tocante à situação pontual; assumindo, entretanto, que o cumpriria, encerrando as  atividades. Por volta das 10H45, contudo, ao rondar novamente no endereço, constatou-se que a oficina continuava funcionando; sendo necessário seu definitivo fechamento por parte do citado responsável e sua condução à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis. OCORRÊNCIA 00681/21.

Disparo de arma de fogo no Povoado Inchu do Rufino, zona rural de Araci/BA:
A guarnição foi acionada pelo Cicom, informando sobre entrada no Hospital Municipal de vítima de disparo de arma de fogo, tipo espingarda artesanal. Diante da chamada, deslocou-se à Unidade  médica, confirmando o relato; e ouvindo o ferido, que narrou estar caçando no matagal, quando ouviu um disparo que atingiu sua perna esquerda; sem entretanto, visualizar  o autor da ação. De posse do relato, a guarnição realizou rondas para localização do acusado mas sem sucesso; enquanto o ferido foi orientado à prestação da competente queixa.

Averiguação e apreensão de veículo; na A- 411, Lagedinho - zona rural de Barrocas/BA:
Ao realizar motopatrulhamento no Povoado de Cajueiro de Ernesto, em Serrinha, um popular informou que motociclistas estariam realizando manobras perigosas e exibição, sentido cidade de Barrocas. De posse da informação, deslocou-se para averiguação, momento que alguns motociclistas evadiram ao avistar a guarnição, sendo providencial o acompanhamento; e possível abordar o adolescente do sexo masculino de 17 anos. A partir da abordagem, foi constatado que o veículo conduzido por ele, uma motocicleta tipo Honda/CG 125 FAN, era "sucata", e diante disso, foi procedida a remoção para o Pátio.

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.