TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Emocionada, Professora ichuense publica foto do filho Autista ansioso e feliz ao comparecer a escola para atendimento individualizado

Gustavo chegando a Escola Aloísio Cedraz para receber atendimento individualizado
Com corredores vazios, assim, o garoto Gustavo, 16 anos, esteve na Escola Municipal Aloísio Cedraz na cidade de Ichu, Região Sisaleira da Bahia.  

A cena triste pelo momento vivido diante da pandemia, caso contrário, o pátio e as outras dependências da escola estariam lotadas de crianças e adolescentes, também é um momento emocionante e feliz para a mãe do garoto, Professora Nívia Carneiro, que diante do autismo do seu filho, se especializou na área visando proporcioná-lo melhor qualidade de vida.  

O empenho da Professora Nívia, possibilitou que outros professores, outras mães com filhos autistas ou que tinham deficit de aprendizagem, entre tantas situações pudessem ter o Núcleo de Atendimento Especializado criado em 2019, disponibilizando Psicólogo, Psicopedagogos e outros profissionais.  

Paulo Gustavo é um garoto de 16 anos que tem autismo e ama ir pra escola. Mesmo não sendo alfabetizado e não tendo desenvolvido as habilidades acadêmicas correspondente ao ano que está incluso, ele ama estudar.   

Na infância ficou afastado do ambiente escolar por orientações médicas cerca de três meses, pois o mesmo passava por uma fase difícil de seu desenvolvimento, mas nada a se comparar com esse período pandêmico que já dura quase um ano e ele não tem compreensão temporal, sempre pergunta pela escola chegando as vezes a ficar hiper focado.     

A inclusão de Gustavo na rede regular de ensino o ajudou a se desenvolver socialmente, ele é atencioso e gosta de cumprimentar todos em sua volta.  

Na quarta-feira, 24, ele foi levado até escola para o atendimento individualizado, com as mãos geladas e suadas muito ansioso e feliz, lembrou dos colegas, perguntou por alguns profissionais da escola e professores.  

A Professora Nívia fez seguinte relato nas redes sociais:  

Fiz essa imagem sem perceber, enquanto preparava a câmara pra gravar, ao vê-la na galeria meus olhos enxeram de lágrimas pois me dei conta do quanto esse lugar faz falta pra Gu, mesmo assim, de corredores vazios ele parecia está chegando para um dia normal de aula, perguntou por Val, por pró Neuma, professor Bene… Em fim, pra ele a pandemia não existe o que ele sabe é que esse vírus maldito tirou dele uma das coisas que ela mais ama na vida: A Escola. Tudo passa! 

Mamãe ama demais!!  

Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos: Professora Nívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.