TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Domingo, 28, Sindicato Rural de Ichu completa 50 anos

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – Bahia – SINTRAFI comemora 50 anos neste domingo, 28 de fevereiro. A entidade atua desde 1971 na defesa dos direitos e interesses dos agricultores e agricultoras do nosso município.  
São 50 anos representando o homem e a mulher do campo, coordenando e defendendo os interesses da classe. Precisamos comemorar, com orgulho, o respeito e a credibilidade alcançado durante toda a existência. E essa é nossa maior conquista: poder representar os nossos agricultores de forma honrosa e responsável.  

A diretoria reúne-se mensalmente para discutir assuntos referentes ao desenvolvimento da entidade e é composta por representantes das comunidades do município. Atualmente, sob o comando do agricultor Luiz Carlos Ferreira, o Sindicato possui grande atuação na esfera municipal, além de representação em entidades de nível territorial, estadual e nacional.     

O SINTRAFI atua em diversos Conselhos Municipais, visando propor, fiscalizar e participar das decisões em prol dos interesses da classe. Além dos serviços internos oferecidos, como orientação e emissão de documentos que assegurem a organização do agricultor, a entidade mantém o Acordo de Cooperação Técnica com o INSS, realizando requerimentos de benefícios previdenciários, garantindo assim mais um direito aos seus sindicalizados e sindicalizadas.  

Nesta data, Luiz Carlos Ferreira, atual presidente do SINTRAFI ressalta a importância do Sindicato para os trabalhadores e trabalhadoras na sua categoria: “O Sindicato surgiu como um movimento de lutas e conquistas de direitos para a classe trabalhadora, principalmente condições de vida e trabalho com dignidade. Para você trabalhador e trabalhadora, torne-se associado ao Sindicato da sua categoria e seja participativo nas reuniões!”  

Devido a pandemia, o SINTRAFI não está realizando reuniões mensais como de costume, mas não poderíamos jamais deixar esta data passar em branco. Agradecemos a todos  que tem sua parcela de contribuição na nossa entidade (ex diretores, parceiros, líderes comunitários e apoiadores) mas agradecemos especialmente aos sindicalizados e sindicalizadas que contribuem para que nossa entidade possa continuar construindo sua história.  

Com carinho,  

Direção do SINTRAFI Ichu
Do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.