TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Republicanos indica João Roma para ministério no governo Bolsonaro

O deputado federal pela Bahia, João Roma (Republicanos-BA), foi indicado por seu partido para assumir o Ministério da Cidadania. O Palácio do Planalto avalia a ideia, já que, como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (8), Onyx Lorenzoni vai deixar a pasta para assumir a Secretaria-Geral da Presidência. Ele vai para o lugar de Jorge Oliveira, que foi para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Mas o blog Painel, da Folha de S. Paulo, ressalta que o nome de Roma não é unanimidade. O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, tenta fazer com que o parlamentar desista dessa ideia. Neto é considerado padrinho político de Roma e vem negando que tenha negociado cargos com o governo federal em troca da liberação da bancada do DEM para votar como quisessem na eleição da Câmara. O ato favoreceu o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que saiu vencedor ainda em primeiro turno.

Por outro lado, uma apuração do Bahia Notícias indica que Roma não foi a única indicação do Republicanos. A sigla sugeriu ao Planalto o nome de Márcio Marinho, também deputado pela Bahia, e Jhonatan de Jesus, deputado por Roraima (saiba mais aqui).

Do  Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.