TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de março de 2021

Familiares de homem assassinado na região de Juazeirinho esclarece crime

O Calila Notícias publicou no início da noite de sábado, 20, uma reportagem sobre um homicídio ocorrido na comunidade rural Cajazeiras 1, região do Distrito Juazeirinho, município de Conceição do Coité, que teve como vítima Leandro Silva Carvalho, 38 anos, residente no referido povoado.

O CN em posse de informações de alguns moradores da Comunidade, já que a Polícia Militar ainda estava apurando os fatos, publicou a reportagem com duas versões. Uma que um dos ocupantes que seria conhecido da vítima, desceu do carro e efetuou os disparos contra Leandro. Outra versão para o crime diz que Leo como era conhecido a vítima, bebia na companhia do autor dos tiros, quando houve um desentendimento. O atirador segundo comentários é um camelô conhecido por “Neguinho” que mora no Bairro da Jaqueira na sede do município de Coité.

Casa a esquerda local do crime | Foto: Raimundo Mascarenhas
No fim da manhã deste domingo, 21, enquanto estava aguardando o corpo chegar do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a equipe do Calila Noticias foi até o Povoado onde aconteceu o crime a convite da família de Núbia esposa da vítima, que desejava esclarecer os fatos e na oportunidade havia um irmão de Leandro que veio de São Paulo para acompanhar o velório e o sepultamento.

Anaci Souza que é tia de Núbia recebeu o CN em sua casa onde ocorreu o crime, ela começou contando que conheceu Neguinho há cerca de dois meses e que neste período visitou a comunidade de Cajazeira, pelo menos três vezes, uma delas para participar do aniversário de sua filha no dia 14 de fevereiro, e que o conheceu através do comercio, pois, Neguinho coloca barraca em frente ao Mercado Municipal e pessoas de sua família também vivem deste ramo, disse que e ele era solicito, sempre ajudava armar e desarmar as barracas.

Anaci é tia de Núbia que é esposa de Leo assassinado
Anaci contou que no dia do crime [sábado] uns camelôs desses do Ceará que vendem de porta em porta no crediário, estavam com a mercadoria mais barato em relação a que ele compra em Feira de Santana pra revender e fez um esforço para localizar Neguinho pra ir comprar as panelas. Disse que tentou de diversas formas localizar Neguinho e sem sucesso, resolveu pedir a Márcio Adriano, seu sobrinho e irmão de Núbia, morador do Bairro da Jaqueira que tentasse encontrar o camelô que reside no mesmo bairro, até que ele conseguiu.

Marcio que também participou da conversa quando Anaci relatava ao CN disse que conseguiu falar com Neguinho, transmitiu o recado, ele decidiu ir até Cajazeiras e o chamou para fazer companhia.

Ao deixar o Bairro da Jaqueira, segundo Márcio, Neguinho parou o carro [GM Corsa Classic cinza, placa não notada] para abastecer e calibrar um pneu em um posto na Avenida Luiz Eduardo, e seguiu pra Cajazeiras, cerca de 13 km da sede de Coité. “Seguimos até Cajazeiras numa boa, viagem normal e sem levantar nenhuma suspeita”, contou Marcio.

Este cidadão mostra o local onde Leo foi alvejado quando discutia com a esposa | Foto: Raimundo Mascarenhas
Anaci retomou a conversa com o CN após uma pausa pra explicação de Márcio, e passou a contar como ocorreu o crime. Disse que "Leo se encontrava próximo ao Bar de Alex e insistia em chamar Núbia que estava em sua casa, até que faltou à paciência e foi ao encontro dela e começou um discussão verbal entre os dois, nesse momento Neguinho falou que não aguentava aquilo, retirou o revólver de uma pochete, com um braço afastou Núbia e disparou dois tiros atingindo Leo, e saiu com a arma na mão em seguida,” falou a dona de casa sem entender a atitude dele ‘se meter’ na discussão do casal.

Neguinho antes de atirar teria dito ‘não aguento isso’
O CN perguntou a Anaci sobre uma foto que circulou do corpo de Leo numa estrada de areia, quando o crime foi no fundo de sua casa e ela respondeu que tiraram ele do local na tentativa de socorrê-lo, mas ele não resistiu.

Fatos a serem esclarecidos

  • O sogro de Leo, Maximino Souza Oliveira, pai de Núbia, disse que a versão de dois homens que chegaram no carro  conforme foi noticiado, era Neguinho e seu filho Márcio, segundo ele, ficou parecendo que eram dois criminosos, quando na verdade seu filho só fez companhia depois de localizar Neguinho para ir comprar as panelas e jamais ele esperava que aquela viagem ia terminar da forma que terminou.
  • Outra parte da historia inicial que disseram não ser verdadeira é que criminoso e vítima estavam bebendo juntos em um bar quando ocorreu o desentendimento. Contaram que Neguinho não faz uso de bebidas alcoólicas e que Léo costuma beber, mas no momento do crime não aparentava ter ingerido bebidas.
  • O corpo que aparece na foto numa estrada vicinal da Comunidade foi levado pelos familiares na tentativa de prestar o socorro, mas ele não resistiu e ficou até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica).
  • Que até a publicação desta reportagem ninguém tinha informações sobre o criminoso.

Leandro que era funcionário da Empresa COTESI ao lado da antiga Via Uno em Coité, deixa dois filhos, frutos de dois relacionamentos, ele era casado há 8 anos com Núbia.

O corpo de Leandro foi sepultado no fim da tarde deste domingo (21) em Chapada distrito de Riachão do Jacuípe, após ser velado na casa de familiares no Povoado Maracujá, as duas comunidades são muito próximas.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.