TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de março de 2021

Fluminense de Feira e Bahia empatam no Joia da Princesa pelo Campeonato Baiano

Fluminense de Feira e Bahia empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (21), no Joia da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Os visitantes abriram o placar com Ronaldo, enquanto Guilherme Matos deixou tudo igual para os anfitriões. O Tricolor da capital completa o quarto jogo sem vencer na competição, enquanto o Touro do Sertão não ganha há três.

Com o resultado os dois times seguem fora da zona de classificação à semifinal do Baianão. A equipe de transição do Tricolor tem seis pontos e ocupa, neste momento, a sexta posição na tabela de classificação. Com um a menos, o Touro do Sertão continua no oitavo lugar.

 

As duas equipes ganham uma folga na tabela do Baianão e não entram em campo no próximo final de semana. Elas voltam a jogar somente no dia 4 de abril, um domingo, pela sétima rodada. O Bahia recebe o Atlético de Alagoinhas, enquanto o Flu de Feira encara o Jacuipense, como visitante.

 

O JOGO

A partida começou com o Bahia tendo mais posse de bola e buscando o ataque, enquanto o Fluminense Feira esperava na marcação.

 

Bahia abre o placar
O Tricolor da capital abriu o placar com três minutos de jogo através de Ronaldo. No chutão, Ignácio cabeceou do meio-campo em direção à área. O zagueiro do Flu de Feira errou o tempo da bola que quicou no chão e sobrou na frente de Ronaldo, livre de marcação, que finalizou estufando as redes. Flu de Feira 0x1 Bahia.

Mesmo na frente no placar, o Bahia manteve a sua postura de buscar o ataque na troca de passes. Aos 11, Borel apareceu na área como elemento surpresa em lançamento vindo da esquerda e tocou de cabeça, mas a bola tocou na trave do goleiro Weide, que ficou batido no lance, antes de sair. Porém, a arbitragem invalidou a jogada assinalando um impedimento do lateral do time da capital. Aos 14, Weide deu um susto na torcida feirense ao defender em dois tempos uma cobrança de falta de Caio Mello. A primeira chegada do Flu foi aos 16. Emerson Catarina ganhou a disputa com o marcador e levantou a bola na área, mas Gustavo Henrique afastou o perigo. 

 

Flu empata
O Flu de Feira chegou a igualdade com Guilherme Matos aos 22 minutos. Após cobrança curta de escanteio de Thiago, o camisa 11 recebeu e bateu forte de fora da área pegando o goleiro Júnior desprevenido e estufando as redes. Flu de Feira 1x1 Bahia

Cinco minutos depois do gol, o Touro do Sertão assustou o Esquadrão de Aço numa cobrança de falta. Jacson bateu direto e a bola passou perto do poste esquerdo da meta de Júnior.

 

O Flu chegou bem no ataque aos 34. Jogada pela esquerda e bola levantada na área e Arnold apareceu livre de marcação e bateu forte, mandando por cima do gol de Júnior. Pouco antes da jogada do Touro, Ronaldo sentou no gramado e pediu para ser substituído e Fabrício entrou no seu lugar a pós a finalização do lateral do Flu.

 

Aos 45 minutos, Marcelo foi lançado e ficou cara a cara para o gol, mas finalizou em cima do goleiro Weide. Só que a arbitragem assinalou uma falta em cima do zagueiro Ignácio, que recebeu atendimento médico.

 

Segundo tempo

As duas equipes retornaram dos vestiários com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. No contra-ataque rápido puxado por Raniele que abriu na esquerda com Daniel Penha. O camisa 11 puxou pelo meio, mas foi bloqueado na hora do chute e a bola sobrou sem perigo para Weide encaixar. A resposta do Touro veio aos dois minutos, mas a finalização foi ruim e a bola subiu passando por cima da meta de Júnior.

 

Aos oito, Caio Mello cobrou a falta direta e a bola passou por cima do gol defendido por Weide. Dois minutos depois, o Flu de Feira reclamou de pênalti no desarme de Ignácio em cima do atacante Jacson.

 

O Bahia quase marcou o segundo gol aos 22 minutos. Felipinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola passou na frente do gol de Weide, Chrystian se esticou no carrinho, mas não conseguiu chegar para completar para o fundo das redes. Aos 29, Felipinho não cruzou e arriscou o chute, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Raniele experimentar da intermediária obrigando o goleiro do Touro do Sertão a espalmar e fazer boa defesa.

 

Mas Raniele desperdiçou uma chance de ouro aos 33 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Felipinho cruzou para o miolo da área e o volante, livre de marcação, tocou para fora.

 

Aos 44 minutos, Weide fez grande defesa e evitou o gol do Bahia no chute de Chrystian. O camisa 23 fez boa jogada e bateu rasteiro da entrada da área.

 

FICHA TÉCNICA
Flu de Feira 1x1 Bahia
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/03/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez 
AssistentesJosé Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

Cartão amarelo: Caio Mello (Bahia)

Gols: Guilherme Matos (Flu de Feira) / Ronaldo (Bahia)

 

Flu de Feira: Weide Andrade; Thiago, Rodrigo, Gustavo e Arnold Camaronês; Moisés Baiano (Alessandro), Michel Pires (Matheus Santana) e Cristian; Emerson Catarina (Gabriel), Guilherme Matos (Kariri) e Jacson (Vagno). Técnico: Zé Carlos.

Bahia: Júnior; Borel (Renan Guedes), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele (Luiz Felipe), Pablo (Jeremias) e Caio Mello; Daniel Penha (Chrystian), Ronaldo (Fabrício) e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.