TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de março de 2021

Ichu: Realizada a limpeza dos caminhos que levam ao Monte do Canavial

Mesmo na incerteza de qual será o posicionamento da Prefeitura Municipal de Ichu que segue orientações do Comitê de Gestão da crise da COVID-19, e consequentemente determinações do Governo do Estado, se será permitida aos fieis a subida aos montes como acontece há anos, foi realizada a limpeza dos caminhos que levam ao Monte do Canavial que é um dos mais frequentados na Semana Santa, em especial na Sexta-feira da Paixão.
Foto: Lucas Almeida
Em 2020 quando a pandemia do Coronavírus estava começando, houve o Ofício da Paixão, porém com um número bastante reduzido de fiéis, já que estava em vigor um Decreto da Prefeitura Municipal proibindo esse ato de fé. Apesar do Decreto, muitas pessoas, mesmo que de maneira isolada ou em grupos menores mantiveram a tradição.
Ofício da Paixão de 2020 – Arquivo AL NOTÍCIAS
A Redação do AL NOTÍCIAS está no aguardo do posicionamento da equipe de Saúde em relação a essa situação. Ressaltando que para evitar a migração de pessoas entre cidades pricipalmente do interior, o Governo do Estado suspendeu do dia 1º até o dia 05 de Abril o transporte intermunicipal.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.