TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Assim como em filme ganhador do Oscar, Bahia também tem 'cidade-fantasma'

Assim como no filme Nomadland, ganhador do Oscar 2021 (veja aqui), que se passa em uma cidade-fantasma após o fechamento de uma fábrica, a Bahia também tem um município que ficou esquecido no tempo após o ciclo do diamante. A cidade de Igatu, hoje distrito de Andaraí, na Chapada Diamantina, viveu muitas riquezas durante o século XIX. Hoje em dia, restam poucos moradores e muitas ruínas do passado.

Conforme publicou o Portal G1, a cidade considerada a "Machu Picchu baiana", por suas ruínas lembrarem a cidade perdida dos Incas no Peru, chegou a ter uma grande população que usufruía de cassinos, bares e aproveitava de muitas festas financiadas pela riqueza do diamante. 

Atualmente, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o distrito registra apenas 360 habitantes. 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.