TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Utilizando o Google Meet, profissionais da Educação de Ichu participam de formações na Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

Utilizando o aplicativo Google Meet, os profissionais da Educação de Ichu participaram nesta quarta-feira, 28, do segundo dia da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino que tem como tema:  Educação em tempo de Pandemia: Possibilidades e desafios para garantir o direito de aprender

A jornada de 2021 organizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vem sendo realizada de forma virtual por conta da COVID-19, e nesse contexto, os profissionais receberam nesta quarta formações pertinentes ao momento vivido.  

Um dos temas foi Protocolos de Biossegurança para retorno às aulas em tempos de pandemia que teve como formadoras Camila Sampaio (Enfermeira com Pós-graduação em Saúde Pública e Coordenadora da Vigilância Sanitária de Ichu), Naylla Jayane (Biomédica e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ichu), Nirlândia Mota (Nutricionista Clínica e Funcional) e Joice Natany (Enfermeira).   

Essa formação foi voltada para Diretores e Vice-diretores, Agentes Públicos, Auxiliares Administrativos e Auxiliares de Turma.  

O uso das ferramentas digitais no ensino remoto foi outro tema de fundamental importância abordado nessa Jornada, pois se tornou mais que necessária a adaptação e capacitação de professores, direção, coordenação, demais profissionais da área, estudantes e familiares com o uso das tecnologias para as aulas remotas que apesar de os alunos receberem as atividades em casa, precisam utilizar recursos tecnológicos como celular, tablet, computador, internet e aplicativos para as aulas e atividades.  

Este tema foi abordado por Emerson Almeida (Analista de Sistemas, Físico e licenciado em Informática. Pós graduado em Ensino de Informática e Pós-graduado em Produção de Mídias para Educação Online e foi voltado para Professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.   

Além de Emerson, o mesmo tema foi ministrado por Suzanne Sales que é Coordenadora Pedagógica, Pós-graduada em Coordenação Pedagógica, especializada em Gestão Pública e Trainner da Google. Suzzane trabalhou com Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental.   

A Jornada Pedagógica tem prosseguimento até esta sexta-feira, 30, agora com Planejamentos Pedagógicos por escola e com horários definidos pelas próprias unidades de ensino.   

Do AL NOTÍCIAS  

OUTRAS IMAGENS DA JORNADA PEDAGÓGICA  

1º e 2º DIA


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.