TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 15 de maio de 2021

Coiteense Tobinha é campeão pelo Brasiliense. O Jacaré foi campeão invicto

Tobinha repetiu o gesto de Vandick em 2001 quando foi campeão da Copa dos Campeões pelo Paysandu ao marcar os gols ele mostrava uma camisa por baixo com a frase Amo Coité
O jogador Moisés Santos, popularmente conhecido por “Tobinha” natural de Conceição do Coité ainda não completou um ano jogando pelo Brasiliense e já conquistou seu segundo titulo no ano pelo Jacaré. No ano passado a esta altura, estava ganhando destaque no Atlético de Alagoinhas clube que assinou o primeiro contrato profissional, ficou com o vice-campeonato.

Por ter feito uma boa temporada no Carcará, o atacante caiu nas graças do Brasiliense e ele se transferiu para o time da Boca do Jacaré que iniciava a participação na Copa Verde e tendo ficado no banco de reservas sempre entrava bem nos jogos e ajudou o Clube erguer o troféu regional no Estádio Mangueirão na disputa de pênalti contra o Remo de Belém do Pará no dia 21 de fevereiro deste ano.

Candangão

Depois de fazer campanha invicta no campeonato, com direito a quebra de recorde, o Brasiliense bateu o Ceilândia por 1 a 0 no Mané Garrincha e se sagrou decacampeão candango. Foi o primeiro campeão estadual do país em 2021. O único gol da decisão foi marcado por Keynan, de cabeça. O título coroa uma campanha impecável, de 15 vitórias e apenas um empate nos 16 jogos pelo Candangão.

O Jacaré esteve na final nos últimos quatro anos, mas amargava três vice-campeonatos seguidos. Em 2021, a história foi diferente e não teve para mais ninguém. Foram 13 vitórias consecutivas – que superaram o recorde de 12 vitórias seguidas na competição mantido pelo Brasília desde 1977 -, um empate justamente contra o Ceilândia no quadrangular semifinal e, em seguida, mais dois triunfos.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.