TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 2 de maio de 2021

Confira às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Material apreendido na ocorrência de Conceição do Coité
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou na manhã deste domingo, 02 de maio, cinco ocorrências em sua área de atuação nas últimas horas, sendo as mesmas nos municípios de Araci (dois casos), Santaluz (um caso), Lamarão (um caso) e Conceição do Coité (um caso), confira.

ARACI - Furto a estabelecimento comercial:

Por volta das 08:40hs deste sábado, 01 de maio, um homem de identidade preservada compareceu na sede da 3ª Cia/Araci, informando sobre arrombamento e furto em seu estabelecimento comercial localizado na Av. 7 de Setembro, Centro - zona urbana deste município, o que foi detectado por ele somente na manhã desta data. Ademais, ao consultar a imagem das câmeras, ele conseguiu precisar horário do evento (04:00hs); como também, foi encontrada uma carteira do suspeito de 40 anos. Ao tomar conhecimento do fato, então, a guarnição efetuou diligências, e por volta das 10:00hs, finalmente, localizou o suspeito no bairro do Coqueiro 2, portando os objetos proveniente do furto, sendo um aparelho celular marca Xiaomi, uma máquina etiquetadora e R$ 60,00(sessenta reais) em espécie. Diante da situação, foi-lhe conferida "voz de prisão"; e efetuada sua condução ao Hospital Municipal, por apresentar hematomas; e em seguida, apresentação na Delegacia de Polícia para medidas de sua alçada sob a ocorrência de nº 21-409. 

ARACI - Homicídio/Tentativa de homicídio:

Por volta das 14:30hs deste sábado, 01 de maio, a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão de Araci, foi acionada face denúncia de vítimas atingidas por disparos de arma de fogo, fato ocorrido entre os povoados Bomba e Barreiro Preto - zona rural deste município. Assim sendo, a guarnição deslocou-se a localidade, encontrando um motorista de um caminhão que como testemunha do fato, relatou ter sido contratado para efetuar uma mudança de aparelhos de musculação para a cidade de Araci; e que os seis ocupantes do seu veículo foram abordados por quatro homens, a bordo de duas motocicletas, que  ordenaram a parada e descida dos homens; instante  em que se iniciaram disparos de pistolas e possivelmente metralhadora, conforme  testemunha e vítima, que acertaram dois homens, causando pânico, e evasão dos outros ocupantes rumo a um matagal próximo, onde conseguiram acionar a Polícia Militar. Posteriormente, o motorista, ao perceber a retirada dos suspeitos, retornou ao local do veículo, encontrando um corpo, vitimado fatalmente, e um rapaz vítima baleado, que foi conduzido ao Hospital de Araci, e depois, transferido para a cidade de Feira de Santana.

SANTALUZ - Agressão física/Lesões corporais:

Por volta das 17:40hs de sábado, 01 de maio, a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz foi solicitada por prepostos do hospital Municipal, informando que dera entrada na emergência uma adolescente de 14 anos que teria sido agredida e ferida com algum tipo de material cortante, causando-lhe escoriações pelo corpo, e  que ela, após receber atendimento médico, seria liberada por não houve gravidade nas lesões. Ademais, o acusado de 26 anos, que é paciente do CAPS, apresenta distúrbios mentais. Diante do fato, o pai da vítima foi orientado a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia.

LAMARÃO - Maria da Penha:

Por volta das 18:50hs de sábado, 02 de maio, a guarnição da 2ª Cia/3º Pelotão de Lamarão, foi acionada pelo Cicom, informando que um homem importunava e ameaçava sua ex-companheira; bem como, tentava arrombar a porta da residência, fato ocorrido no povoado Tanque do Meio, zona rural deste município. Ao chegar no local, observou-se que a casa possuía sinais de tentativa de arrombamento e que uma pessoa saiu correndo pelo matagal, ao notar a presença policial. Por não ter encontrado o agressor, a guarnição então a conduziu a vítima de 22 anos, com suas filhas, à residência de sua mãe para passagem da noite; bem como, orientou que ela prestasse queixa na Delegacia de Polícia.

COITÉ - Tráfico de drogas:

Por volta das 19:00 hs deste sábado, 01 de maio, a guarnição da 4ª Cia/1° Pelotão de Conceição do Coité, em rondas de rotina pelo Bairro Sonho Meu, zona urbana deste município, avistou um homem que ao perceber aproximação da guarnição, dispensou algo no chão; e diante dessa atitude, realizou-se a devida busca pessoal no suspeito de 17 anos e nada foi encontrado, porém no solo, localizou-se uma trouxinha de substância análoga à maconha. Ao ser questionado, então, ele afirmou que sua mãe havia lhe entregue a substância para repasse a outra pessoa. A partir da informação, este acompanhou a guarnição até sua residência; e na sua frente, acionou a referida genitora de 36 anos, que ao tomar ciência da apreensão, confirmou a versão deste, acrescendo que traficava a mando de um homem, preso por tráfico de drogas em Paulo Afonso-BA. Ademais, após outras informações prestadas, adentrou-se a sua residência, sendo encontrados 63 (setenta e três) papelotes de substância análoga a cocaína, 60 (sessenta) papelotes de substância análoga a crack, 16 (dezesseis) papelotes de substância análoga à maconha, 01 (uma) balança de precisão, 02 (dois) aparelhos celulares e R$20,00 (vinte reais), em espécie. Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe para medidas cabíveis, sob ocorrência de nº 698/2021.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

IN / ASCOM 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.