TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Ichu: Comissão Intersetorial se reúne e aprova o Protocolo de Biossegurança de retorno às aulas presenciais em tempo de Covid-19

A incerteza quanto ao retorno das aulas presenciais no país por conta da pandemia da COVID-19 ainda é predominante, mas a Prefeitura Municipal de Ichu, Prefeito José Gonzaga, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu que tem à frente Willian Gonçalves (Wly), com o empenho de todos os profissionais da área, vem buscando se adequar a cada momento para que os alunos continuem recebendo suas atividades em casa por meio do ensino remoto.  

A Secretaria Municipal de Educação tem possibilitado aos profissionais, formações para o uso de ferramentas tecnológicas para facilitar o trabalho remoto com os estudantes, como também procedimentos de biossegurança com técnicos qualificados na área de saúde, além da nutrição orientando inclusive no que diz respeito à manipulação e preparo de alimentos.     

Apesar dessa situação persistir e ainda não ter uma data estabelecida para o retorno das aulas presenciais, a Comissão Intersetorial formada por vários segmentos da sociedade local, seguindo orientações do Ministério Público e de órgãos de saúde, elaborou um Protocolo Biossegurança para nortear todas as medidas a serem adotadas nos estabelecimentos de ensino do município quando for liberada a presença de estudantes e profissionais nas escolas.  

Nesta quinta-feira, 13, a Comissão se reuniu pela terceira vez de maneira virtual, para nova análise e aprovação do Protocolo de Biosegurança.  

Após a leitura do Protocolo e ampla discussão, os membros da Comissão aprovaram o documento que brevemente será divulgado para toda sociedade.  

Os desafios impostos no acompanhamento das escolas para a retomada do trabalho, exige consenso, cautela, o devido conhecimento e respeito às questões específicas da nossa rede municipal. Por isso, a Comissão é ciente que as decisões sobre o retorno às aulas presenciais, serão orientadas por sérias análises epidemiológicas do contexto local, que indiquem a redução contínua de novos casos. Tais decisões serão divulgadas com antecedência para que gestores, professores, coordenadores, funcionários e comunidade local.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.