TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de maio de 2021

Prisão; Furto a veículo; Apreensão de veículo... Confira as ocorrências policiais na área de atuação do 16º BPM / Serrinha

Motocicletas apreendidas na cidade de Araci na ação da PM da última segunda-feira (24)
Confira as últimas ocorrências policiais registradas nos dias 24 e 25 de maio de 2021, na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM / Serrinha.

Valente - Outras ocorrências

Por volta das 09h de ontem (24), uma mulher de 35 anos, acionou a guarnição, informando que estava separada informalmente do seu companheiro e que este teria quebrado um cadeado e adentrado a sua casa, sem registro de violência verbal ou física. Posteriormente, em diligência, encontrou-se o acusado de 42 anos nas proximidades da praça Pantanal, este informou que teria quebrado o cadeado para pegar suas roupas de trabalho e que já havia insistido para que ela abrisse o portão, sem sucesso; acrescendo também que o imóvel é de sua propriedade e ainda reside lá. Após isso, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local, onde não havia medida protetiva ativa. Finalmente, como não houve crime, orientou-se que as partes adotassem as medidas legais cabíveis.

Serrinha - Prisão de pessoa com mandado em aberto

Por volta das 05h30 desta terça-feira (25), uma  equipe da Polícia Civil solicitou apoio da PM para cumprimento de Mandado de Prisão n° 80006448620218050248 em desfavor do homem de 24 anos no bairro dos Treze, o que foi devidamente atendido.

Valente - Furto a veículo

Por volta das 20h22, através de um grupo de whatsapp, noticiou-se que o veículo tipo Honda/CG 125, cor vermelha, placa policial, teria sido roubado. De posse da informação, procederam-se rondas pela cidade, encontrando  a vítima que informou que por volta das 18h50, estacionou o veículo frente de sua residência, e ao retornar, não o encontrou. Diante assim, dessa versão, realizaram-se rondas então nas proximidades do local, sem sucesso. Ademais, registre-se que em momento a vítima acionou a guarnição para informar o fato. Finalmente, esta foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

Araci - Apreensão de veículo

Por volta das 16h20 de ontem (24), durante rondas no bairro Casinhas, através de abordagem, foi constatado que o condutor não possuía CNH e que a descarga encontrava-se "berrada", oportunizando sua apreensão e condução. VEÍCULO RELACIONADO: Motocicleta tipo Honda/CG-150cc, cor preta. CONDUTOR: Homem de 22 anos.

Por volta das 18h30 de ontem (24), durante  rondas no bairro Coqueiro, em abordagem, o condutor não apresentou documentos de porte obrigatório; além da descarga "berrada"; oportunizando, dessa forma, sua apreensão e condução, para posterior apresentação no Pátio. VEÍCULO RELACIONADO: Motocicleta tipo Honda/ CG 150cc, cor verde. CONDUTOR: Homem de 23 anos.

Por volta das 16h50 de ontem (24), em rondas no bairro Coqueiro, através  de abordagem, constatou-se que o condutor não apresentou documentos de porte obrigatório; bem como ausência de placa de identificação, oportunizando sua retenção para posterior apresentação no pátio. VEÍCULO RELACIONADO: ︎Motocicleta tipo Kasink/CRZ 150cc de cor branca. CONDUTOR: Homem de 29 anos.

Por volta das 17h30 de ontem (24), em rondas no Centro, através  de abordagem, constatou-se que o condutor não apresentou documentos de porte obrigatório; bem como ausência de placa de identificação, oportunizando sua retenção para posterior apresentação no pátio. VEÍCULO RELACIONADO: Motocicleta tipo Honda/CG 125 cc, cor cinza. CONDUTOR: Homem de 18 anos.

Por volta das 19h20 de ontem (24), em rondas no bairro Casinhas, durante abordagem ao condutor, constatou-se que este não possuía CNH; bem como a descarga "berrada"; e diante dessas pontuações, o veículo ficou retido na Cia, para posterior  apresentação na Pátio. VEÍCULO RELACIONADO: Motocicleta tipo Honda/ Titan, 150 cc, cor preta. CONDUTOR: Homem de 21 anos.

Nota:

Em data de 24/05/2021, o Comando do 16° BPM determinou a intensificação do policiamento no município de Araci, aonde foram implementadas mais ações que objetivassem mostrar à comunidade araciense, que a Polícia Militar da Bahia está atenta à presença de indivíduos envolvidos com a criminalidade e que vem se utilizando de redes sociais para impor ao cidadão de bem a sensação de insegurança, seja através de ameaças ou de pseudas ordens. Desta forma, por ser sabido que muitos indivíduos envolvidos com a criminalidade utilizam de veículos irregulares para se movimentarem, no período diurno foram realizadas várias BLITZ por todo o efetivo empregado em Araci, bem como feito várias incursões pela mata próximo aos bairros da Cascalheira, Riacho e Casinhas,  como também a realização de abordagens a estabelecimentos e pessoas, ocasionando a apreensão de várias motocicletas a maioria sem placa ou com adulteração em sinal identificador, além de descargas irregulares, as quais também promovem a perturbação do sossego. Posteriormente o policiamento foi reforçado com guarnições da CETO e CIPE, que estiveram empenhados para reprimir qualquer indivíduo que porventura pudesse se opor com atos de violência. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM / Extraída do P. A. P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.