TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Árbitro Ichuense Elias Cedraz está atuando mais uma vez em competição organizada pela Federação Bahiana de Futebol

O árbitro ichuense Elias Cedraz que já atuou no Intermunicipal, Série-B do Baianão, Campeonato Baiano Sub-20 está mais uma vez participando de competição organizada pela Federação Bahiana de Futebol.  
Foto: Canal Youtube da TV Doce Mel
No dia 23 de Junho, Elias foi auxiliar no jogo em que o Fluminense de Feira venceu o Doce Mel por 04×01 pela segunda rodada Baianão Sub-20 edição 2021 realizado no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa.   
Foto: Arquivo Pessoal 
A equipe de arbitragem desta partida teve a seguinte formação: 
Central: Anderson Soares Brandão (Ubaira) 
AA1: Elias Cedraz Santiago Carneiro (Ichu) 
AA2: Nadson Matos Sena (Cachoeira) 
Quarto Árbitro: Moisés Bispo de Jesus (Feira)   
Elias Cedraz atuando no jogo do Sub-20 em Feira de Santana. (Foto: @https://www.instagram.com/barucphoto_/)
Sobre este jogo, ele disse que a arbitragem foi bem exigida, mas todos se saíram bem, tanto que não houve comentários em desfavor. Foi enfatizado que a parte física foi bastante exigida pela questão da correria dos garotos. Elias relatou que deu o máximo de si em campo, como sempre faz independente de ser sub-20, série B ou copa rural de Ichu, pois treina e estuda para isso.
Foto: @https://www.instagram.com/barucphoto_
Elias que é formado em Educação Física sempre procurou estar em boa forma e atualizado nas regras do futebol, participando de cursos, estando inclusive desde fevereiro está em formação na Escola de Arbitragem do estado de Sergipe. Este curso tem a duração de 220 horas, sendo um dos requisitos para integrar a CBF.   
Elias sempre buscou se qualificar na área de arbitragem principalmente para atuar como auxiliar. Foto: Arquivo Pessoal 
As aulas são realizadas uma vez no mês de forma presencial, o restante remotamente através do Google Meet. Segundo Elias eles estão fazendo um trabalho muito bom, tendo inclusive a CBF promovido a primeira Jornada Técnica enviando instrutores, a exemplo de Emerson Carvalho considerado um dos melhores assistentes do Brasil, já tendo atuado em duas copas do mundo, e 51 competições nacionais. Na escola, eles têm aula sobre regras, mecânica da arbitragem, plano de jogo, história de árbitros entre outros assuntos.
Elias ao lado do Professor Emerson de Carvalho, ex-Fifa com duas Copas do mundo. Ivanei Alves Lima e Aline Nascimento Silva são representantes da escola.
Como todo e qualquer curso, existem despesas, e Elias relatou ao AL NOTÍCIAS que será preparada uma rifa (a ser divulgada brevemente) para angariar recursos com o objetivo de ajudar nos custos com combustível entre outras questões financeiras. O arbitro ichuense aguarda nova escola por parte da Federação Baiana de Futebol.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.