TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de julho de 2021

Vídeo: Festa e paredões causam aglomerações no fim de semana em Serrinha

Serrinha registrou, entre sexta-feira (16) e domingo (18), várias festas e aglomerações em diversas localidades. 
A reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS – recebeu pelo menos seis denúncias neste período. No povoado Salgado, que fica a 13 km da sede do município, moradores filmaram o tumulto causado por uma final de campeonato, seguida de uma festa de paredão. Segundo relatos, a festa começou na tarde de domingo (18) e seguiu até a madrugada desta segunda-feira (19).

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver centenas de pessoas sem máscaras, consumindo bebidas alcoólicas e descumprindo as regras previstas em decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT) a fim de conter a disseminação do vírus no Estado.

Um morador relatou que a estrada vicinal que dá acesso à localidade foi fechada com carros. "Tentei ir para a igreja, mas tive que voltar, pois não consegui passar. Tomou a estrada toda", disse o morador, que afirmou estar indignado. "De carro para a Vertente não passava. Nem em dias 'normais' eu vi tanta gente", disse outro cidadão. Os dois moradores ouvidos pela reportagem pediram para não ser identificados por temer represálias.

A situação se repetiu em um restaurante localizado às margens da BR-116, na saída de Serrinha para Teofilândia. Durante toda a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de sábado (17), centenas de pessoas se aglomeraram durante uma apresentação de música ao vivo, ignorando o toque de recolher do governo do Estado, que determina que a circulação de pessoas nas ruas encerre à meia noite.

Aglomeração durante apresentação de música ao vivo em um restaurante às margens da BR-116 (Imagem: redes sociais)
Na região do povoado Alto de Fora, outra festa paredão também foi registrada por moradores, durante o domingo (18). Mais uma vez, as imagens gravadas são de som alto, aglomeração, e pessoas sem máscaras consumindo bebidas alcoólicas.

Os eventos ocorreram sem nenhuma intervenção da Polícia Militar ou das autoridades de Saúde do município. E vale lembrar que já tem anuncio de festa para o próximo fim de semana.

Casos da doença - A cidade registrou 28 novos casos de Covid-19 em 24h, de acordo com dados do relatório epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (Sesaus) até o final da tarde desta segunda-feira (19). No mesmo período, nove pacientes foram considerados curados da doença.

Dos 7.112 casos confirmados desde o início da pandemia, 6.991 já são considerados recuperados, 34 encontram-se ativos e 87 tiveram óbito confirmado, o que representa uma letalidade de 1,22%. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 17.308 casos descartados e 30 em investigação.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.