TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 02 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 02 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Ichu e Santa Bárbara. Confira.

SERRINHA - Porte ilegal de arma de fogo: 
Por volta das 22h30min de sexta-feira, 30 de julho, durante abordagem em um bar no povoado Cajueiro de Ernesto, Zona Rural de Serrinha, onde ocorria perturbação do sossego, foi encontrada uma pistola Taurus no interior de um veículo Vw Polo, pertencente a um homem, de 42 anos, que foi apresentado junto com a arma na Delegacia de Polícia, a fim de que as medidas necessárias fossem adotadas.

SERRINHA - Perturbação do sossego público: 
Por volta das 22h30min de sexta-feira, 30 de julho, através de informações obtidas via Cicom, a guarnição do coordenador e a guarnição da Ceto local foram informadas que, no povoado do Cajueiro de Ernesto, havia vários carros com som alto em um bar. Ao chegar no local, foi constatada a veracidade dos fatos e dois homens de 30 e 33 anos proprietários dos veículos, juntamente com o dono do bar, foram conduzidos à Delegacia por estarem promovendo a perturbação do sossego público. Também foram apresentados um Chevrolet Celta vermelho; Volkswagen Santana CL; Caixa de madeira para som automotivo; Alto falante 12 polegadas marca B. Buster; Alto falante 10 polegadas marca Snake; Driver marca Selenium D 200 e uma Tweeter marca B. Buster.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 22h49min de sexta-feira, 30 de julho, a guarnição foi acionada pelo Cicom, para averiguar uma situação em que o marido estaria ameaçando a sua companheira na Rua São Gonçalo, quadra I, Vista Alegre - Zona Urbana de Serrinha. Ao chegar no local, os policiais mantiveram contato com a mulher de 51 anos e o suposto agressor de 46 anos e ambos foram conduzidos até a delegacia para adoção de medidas cabíveis.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta  das 14hs de sábado, 31 de julho, o Cicom acionou a guarnição a fim de verificar uma situação de violência contra uma mulher que estava sendo agredida fisicamente por seu marido na localidade Sítio Gravatá, zona rural de Serrinha. Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local e encontraram a suposta vítima de 40 anos muito nervosa e aos prantos, passando a relatar que seu companheiro a agride há mais de 24 anos e que, antes de a guarnição chegar, havia desferido socos contra ela e quebrado móveis na residência. Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao acusado de 48 anos e o conduziram à Delegacia, onde foi apresentado para que as medidas cabíveis fossem adotadas. 

SERRINHA - Apreensão de veículo:
Por volta das 23h40min de sábado, 31 de julho, ao efetuar rondas no Centro da cidade de Serrinha, a guarnição se deparou com um homem que realizava manobras perigosas em um veículo e tentou evadir ao avistar os policiais. Contudo, a guarnição conseguiu abordá-lo e verificou-se que o condutor de 23 anos não possuía CNH e, ainda, que o veículo estava com a chamada "descarga berrada", característica diversa da original de fábrica. Diante disso, a motocicleta Honda Fan 125, preta foi removida para o pátio da sede da Cia para, posteriormente, ser apresentada ao pátio da Transguard.

SERRINHA - Ameaça: 
Por volta das 16hs de ontem, 01 de agosto, o Cicom acionou a guarnição para averiguar uma situação de ameaça com uso de arma branca, tipo facão no Povoado, BOA VISTA 2 - Zona Rural, Serrinha. No local, a suposta vítima de 70 anos confirmou a ameaça, porém o acusado de 37 anos, já não se encontrava no local. De posse das características do suposto autor, os policiais saíram em diligência, mas não lograram êxito em encontrá-lo. Suposta vítima e testemunha foram levadas à Delegacia para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

ICHU - Tentativa de homicídio: 
Por volta das 17hs de ontem, 01 de agosto, em ronda no centro da cidade, a guarnição foi informada pelo  motorista da ambulância do hospital da cidade que havia um homem atingido por disparo de arma de fogo. Os policiais foram ao hospital Sagrado Coração de Jesus e mantiveram contato com a suposta vítima de 56 anos, que afirmou ter se desentendido com dois homens em um bar e, ao deslocar para sua residência, na cancela, foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo o médico, um projétil atingiu a região pélvica frontal saindo nas nádegas. Em ato contínuo, a guarnição deslocou-se ao local do ocorrido na Fazenda Alto Alegre, zona rural de Ichu e colheu informações de um homem no estabelecimento onde houve o desentendimento entre os envolvidos, o qual afirmou que a suposta vítima havia dito que iria a sua casa buscar uma  arma e voltava, falando em tom de ameaça contra os outros dois envolvidos. Em seguida, ouviu-se o som dos disparos de arma de fogo. Diante disso, a guarnição fez rondas em todo perímetro da zona rural onde ocorreu a situação, mas não obteve êxito em encontrar os supostos autores. 

SANTA BÁRBARA - Acidente de veículo com vítima:  
Por volta das 18h01min de ontem, 01 de agosto, a guarnição da 1ª Cia, que atua em Santa Bárbara, foi acionada para atender um acidente de trânsito na Estrada do Gravatá - SUCUPIRA, GRAVATÁ - zona rural de Santa Bárbara, no qual o condutor de uma motocicleta havia atropelado uma senhora que atravessava a rua. Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima de 69 anos, que estava sem ferimentos, e o condutor do veículo de 19 anos, que parou para socorrê-la. A vítima relatou que estava bem e que não precisava de atendimento médico. O condutor, por sua vez, teve sua motocicleta apreendida, pois pilotava um veículo de leilão e não possuía habilitação.

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta das 22h30min de ontem, 01 de agosto, após solicitação do Cicom para averiguar a informação de que estaria ocorrendo uma briga de casal em um veículo, em que uma bolsa foi lançada fora do carro nas proximidades de um hospital, a guarnição se deslocou para o local e funcionários da unidade de saúde guardaram a bolsa, através do que foi possível localizar o endereço dos envolvidos, a saber: Rua F, quadra Q, ALTO DO RECREIO - Zona Urbana Serrinha. Chegando à casa, pôde-se ouvir gritos, momento em que a mãe da vítima abriu o portão e a guarnição encontrou a mulher de 34 anos (vítima) caída ao chão no interior de sua casa, com lesões no rosto, e seu companheiro de 36 anos (acusado) em pé, também com algumas lesões, próximo de sua esposa. Diante disso, a guarnição conduziu ambos para a Delegacia para que as medidas cabíveis fossem adotadas.   

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.