TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 30 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 30 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santa Bárbara, Serrinha, Coité e Ichu. Confira.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de homicídio:

Por volta das 22h de sábado, 28 de agosto, a guarnição foi acionada por um funcionário do Hospital Municipal de Santa Bárbara, o qual informou que três pessoas estariam sendo atendidas na referida unidade, vítimas de disparo de arma de fogo. Os policiais foram até o hospital e fizeram contato com as vítimas de 21, 29 e 39 anos, as quais informaram que um homem havia efetuado os disparos, sem motivação aparente, fato ocorrido na localidade de Pedra do Fogo, neste município. A mulher e o homem de 29 anos foram  atingidos na perna direita; já o homem de 21 anos foi atingido na cabeça. A guarnição realizou diligências a fim de encontrar o acusado, entretanto, não obteve êxito. As vítimas receberam atendimento médico e foram liberadas.

SANTA BÁRBARA - Ameaça: 

Por volta de 01h10 de ontem, 29 de agosto, a guarnição foi acionada, através do telefone funcional, por um senhor, o qual relatou que estava em seu estabelecimento comercial na Avenida Patrício São Paulo, s/n, Centro, Santa Bárbara, quando foi ameaçado de morte por um homem que estaria consumido bebida alcoólica desde o período vespertino. Segundo o informante, o homem saiu e retornou com um facão. A suposta vítima relatou, ainda, que as ameaças já haviam acontecido várias vezes, durante meses. A guarnição deslocou imediatamente e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o acusado portando um facão. O acusado de 28 anos resistiu à abordagem. Diante disso, foi necessário o uso da força para contê-lo. Os envolvidos e o facão Tramontina foram apresentados na Delegacia de Serrinha, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Uso de drogas:

Por volta das 10h30 de ontem, 29 de agosto, o pelotão de motociclistas visualizou um homem conduzindo um veículo sem placa, nas imediações do contorno da Urbis. Ao realizarem a busca pessoal, os policiais encontraram, no bolso da jaqueta do homem, uma trouxinha com uma erva semelhante à maconha. Questionado sobre o documento e a procedência da motocicleta, o acusado informou que havia comprado o veículo na cidade de Euclides da Cunha, e não tinha documento. O acusado de 30 anos, o veículo onda/CG Titan 125, cor verde e os objetos acima relacionados foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - Tráfico de drogas: 

Por volta das 15h de ontem, 29 de agosto, uma guarnição do 16° BPM fazia rondas na BA-409, Cidade Jardim em Conceição do Coité-BA, quando abordou um homem, encontrando com ele, dentro de uma sacola, 500 gramas de uma erva semelhante à maconha e 04 gramas de uma substância semelhante à cocaína. O homem e as substâncias foram apresentados na Delegacia de Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Homicídio:

Por volta das 15h de ontem, 29 de agosto, a guarnição foi informada sobre a ocorrência de um homicídio no bairro Torto em Santa Bárbara-BA. No local, os policiais comprovaram a veracidade da informação. De acordo com testemunhas, cerca de 8 homens encapuzados invadiram a residência onde a vítima de 30 anos estava dormindo, deflagraram vários disparos de arma de fogo e tomaram rumo ignorado. Na residência, ainda foi encontrada uma faca, tipo peixeira. A guarnição informou ao coordenador de área e ao Cicom, que acionaram a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e o Departamento de Polícia Técnica, aos quais foram passadas as informações necessárias para a adoção das medidas cabíveis. 

ICHU - Agressão/Lesões corporais: 

Por volta das 20h20 de ontem, 29 de agosto, uma mulher relatou a guarnição que ao tentar defender seu namorado, que se encontrava em atrito com outro homem, este lhe desferiu dois golpes de faca no braço direito, fato ocorrido na Rua José Rozendo, que fica ao fundo dos correios no centro da cidade de Ichu. A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal, sendo atendida e liberada após suturação. A guarnição realizou diligências em busca do suposto agressor, porém não obteve sucesso. A vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Delegacia local.

SANTA BÁRBARA - Disparo de arma de fogo:

Por volta de 03h12 de hoje, 30 de agosto, a guarnição recebeu um chamado de um preposto do Hospital Municipal de Santa Bárbara quanto a um policial civil, lotado na cidade de Irecê, que havia dado entrada naquela unidade, vítima de disparo de arma de fogo. Na unidade de saúde, a vítima de 50 anos estava consciente e relatou que estava chegando em sua residência e, ao descer do veículo, a arma, uma pistola calibre .40, que estava entre suas pernas, caiu no chão, disparou e atingiu o seu braço direito. De acordo com o médico plantonista, o paciente estava bem. O projétil atravessou o seu braço e necessitava tirar um Raio X. Sendo assim, ele foi levado para o Hospital Emec, em Feira de Santana, por seus familiares.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.