TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de agosto de 2021

Município de Ichu participa de evento do Ministério da Educação realizado em Coração de Maria

O Prefeito Municipal de Ichu José Gonzaga e o Secretário de Educação Willian Gonçalves da Silva Carneiro participaram neste sábado, 07, de um importante evento que aconteceu na cidade de Coração de Maria, município localizado na expansão da região metropolitana de Feira de Santana. O evento foi organizado pelo Ministério da Educação, tendo a participação dos Ministros Milton Ribeiro (Educação) e João Roma (Cidadania).

Ministro da Cidadania João Roma, Ministro da Educação Milton Ribeiro e Kley Lima prefeito de Coração de Maria. (Foto: Redes Sociais).
O ministro que cumpriu uma extensa agenda na Bahia, realizou atendimentos aos prefeitos do Nordeste com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os principais programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios do estado.  

As prefeituras tiveram a oportunidade de conhecer as plataformas de serviços do MEC e do FNDE para o desenvolvimento da educação regional.

Secretário de Educação de Ichu, Willian Gonçalves (Wly) esclarecendo dúvidas com técnico do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 
A iniciativa foi mais uma oportunidade para que os gestores se aproximassem do Ministério e aprimorassem a gestão educacional em suas regiões. Essa proposta busca disseminar informações e proporcionar o alinhamento das ações de educação em todas as esferas de governo, garantindo maior eficiência no atendimento aos estudantes.

Secretário Municipal de Educação de Ichu Willian Gonçalves (Wly) marcou presença neste importante evento.
A Secretaria Municipal de Educação de Ichu vem desenvolvendo várias ações com a participação ativa de todos os profissionais da área. Recentemente foi contemplada com um ônibus encaminhado pelo Governo do Estado em uma ação do Governo Federal através do Programa Caminho da Escola do FNDE que é uma autarquia do Ministério da Educação.  

Agora o município está se organizando para realizar a reforma das escolas, além de estar se preparando para aulas presenciais que tem o seu início previsto para o mês de setembro, caso os índices da COVID-19 continuem baixando e permaneça o Decreto estabelecido pelo Governo do Estado da Bahia.  

Do AL NOTÍCIAS | Informações MEC / Fotos: Willian Gonçalves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.