TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de setembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 11 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste sábado, 11 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Ichu, Barrocas, Santa Bárbara, Serrinha e Valente. Confira.

ICHU - Outras ocorrências não relacionadas: 
Por volta das 10h11 de ontem, 10 de setembro, a guarnição foi solicitada, via telefone, para verificar a informação de um ataque de abelhas, no povoado do Licuri em Ichu-BA. No local, a guarnição confirmou o fato e verificou que as vítimas, as quais são funcionárias do posto de saúde da supracitada localidade, estavam em deslocamento para o povoado Formigueiro, quando um enxame de abelhas entrou no veículo  da saúde, ferindo todos os ocupantes. Estes desembarcaram e perderam carteira e celulares, objetos encontrados posteriormente. As vítimas foram socorridas pela ambulância e levadas para o Hospital Municipal de Ichu.

BARROCAS - Ameaça: 
Por volta das 12h30 de ontem, 10 de setembro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, informando que na localidade de Alagadiço no município de Barrocas, estaria acontecendo uma confusão e teria alguém com uma faca, tentando adentrar uma residência. No local, a guarnição visualizou o solicitante, o qual estava refugiado na residência da cunhada, em virtude de ter sido ameaçado por um sobrinho. Segundo a suposta vítima de 39 anos, a desavença teria ocorrido devido a uma proposta de venda de um terreno do pai do acusado. A suposta vítima relatou que o terreno estaria nos limites da propriedade de sua genitora, por isso não concordava que  fosse vendido para terceiros. Daí, iniciou-se uma discussão com xingamentos e, posteriormente, houve agressão com pedras. Ainda, de acordo com a suposta vítima, o acusado de 24 anos adentrou uma residência, pegou uma faca e tentou agredi-la. Por indicação da suposta vítima, a guarnição foi até a residência da avó do acusado, e, lá, estava este, no terreiro. Os policiais fizeram a busca pessoal, mas nenhum objeto foi encontrado. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Resistência à ação policial com morte: 
Por volta das 17h30 de ontem, 10 de setembro, após receber informação de que homens estariam com uma motocicleta furtada, armados, praticando tráfico de drogas, no povoado Sítio das Flores em Santa Bárbara, a guarnição foi até o citado local e, ao tentar a aproximação e abordagem dos acusados, estes fugiram, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Momento em que houve revide, sendo que, alguns metros à frente, um dos homens dispensou uma mochila e deitou no chão, sendo encontrada com ele uma arma de fogo. Dentro da mochila foi encontrado 12 trouxinhas de uma erva semelhante à maconha; 01 tablete de 415 gramas semelhante à maconha; 08 pinos de uma substância semelhante à cocaína; 03 pedras de uma substância semelhante à cocaína, pesando 60 gramas; 02 pedras de uma substância semelhante à crack, pesando 15 gramas; 01 balança de precisão e Embalagens para acondicionar drogas. Integrantes da guarnição continuaram acompanhando a pé os outros envolvidos, os quais adentraram a mata, onde houve um novo confronto e um  acusado foi baleado. Imediatamente, foi prestado o devido socorro para o Hospital Municipal de Santa Bárbara, onde, segundo o médico plantonista, o acusado chegou com vida, porém evoluiu para óbito. Os materiais apreendidos e um dos envolvidos foram apresentados na Delegacia de Serrinha, para a adoção das medidas cabíveis.

ICHU - Recuperação de veículo roubado/furtado: 
Por volta das 17h34 de ontem, 10 de setembro, uma mulher entrou em contato com a guarnição, informando que sua motocicleta, a qual havia sido furtada no dia 18/12/2019, teria sido reconhecida na publicação de uma plataforma de vendas, na internet. Segundo a informante, o possível vendedor seria uma pessoa do município de Ichu, residente na localidade de Capoeira do Rio. A guarnição realizou rondas e localizou a motocicleta citada no local indicado pela suposta vítima de 51 anos, sendo uma Honda/CG Fan de cor preta, porém não conseguiu localizar os suspeitos de estarem com o veículo. A motocicleta, que estava com a numeração do chassi e a do motor suprimidas, foi retida para, posteriormente, ser apresentada na Delegacia de Ichu-BA, conforme contato feito com o delegado da cidade.      

SERRINHA - Uso de drogas: 
Por volta das 19h20 de ontem, 10 de setembro, o pelotão de motociclistas realizava rondas nas proximidades da ponte do bairro Vila de Fátima em Serrinha, quando abordou um homem, encontrando com este uma quantidade de substância semelhante à maconha. O homem e o material encontrado, sendo 44 gramas de uma erva semelhante à maconha; 01 celular Samsung; 01 pochete e 01 relógio dourado com a marca suprimida foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.  

VALENTE - Tráfico de drogas:
Por volta das 11h30 de hoje, 11 de setembro, a guarnição realizava rondas pela BA-416, bairro Dionísio Mota em Valente, quando avistou um homem, que, ao perceber a presença dos policiais, apresentou nervosismo. A guarnição procedeu à abordagem e à busca pessoal, encontrando com ele 69 papelotes de substância semelhante à cocaína; 01 saco com 55 gramas de substância semelhante à cocaína e R$ 120,00 em espécie. Questionado sobre qual seria a finalidade pela quantidade das substâncias encontradas, o acusado informou que seria para revenda. A motocicleta Honda CG/125 encontra-se no pátio do  Pelotão de Valente, para, posteriormente, serem tomadas as medidas cabíveis. O acusado de 25 anos e os demais objetos como drogas e 01 celular Samsung rosa foram apresentados na Central de Flagrantes, em Riachão do Jacuípe.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.