TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 27 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 27 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Santaluz e Conceição do Coité. Confira.

SERRINHA - Furto:
Por volta das 10h23min de sábado, 25 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que pessoas haviam contido duas mulheres, as quais tinham acabado de praticar um furto na Praça Miguel Carneiro em Serrinha. Os policiais foram até o local e fizeram contato com populares, que mostraram a suposta vítima. Ao ser questionada, a mulher de 46 anos informou que não estava com a acusada, apenas a encontrou na Feira Livre e, como são conhecidas, estavam somente conversando. A outra mulher, de 42 anos, relatou que havia furtado a bolsa e deixado no interior do Chama Supermercado. A guarnição, então, dirigiu-se ao referido supermercado e, após várias tentativas de localizar o objeto furtado, populares se aproximaram e informaram ter encontrado uma bolsa, a qual a mulher de 42 anos confirmou ter furtado e afirmou que não havia cartões nem cédula alguma. Diante dos fatos, a guarnição foi até a Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Vias de fato:
Por volta das 17h12 de sábado, 25 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que dois homens estavam brigando no Povoado Lagoa do Mato em Serrinha e um deles havia utilizado uma espingarda. No local, os policiais fizeram contato com o solicitante, o qual relatou que entrou em vias de fato com seu tio. Constatada as agressões, a guarnição conduziu os envolvidos de 27 e 28 anos à Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Apoio ao SAMU:
Por volta das 19h36 de sábado, 25 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que o SAMU necessitava de apoio para verificar uma situação de um homem que havia surtado e estava danificando os móveis da própria residência na Rua Basílio Cordeiro em Serrinha. Os policiais, com o apoio da guarnição do Coordenador de Área, seguiram para o local, acompanhando os prepostos do SAMU. O homem em surto foi medicado e ficou sob os cuidados da solicitante de 49 anos.

SANTALUZ - Lesões Corporais:
Por volta das 20h45 de sábado, 25 de setembro, a guarnição foi informada que na rua Landulfo Alves, Centro de Santaluz, havia ocorrido uma discussão entre dois homens, sendo que um deles havia golpeado o outro com uma faca, atingindo a sua mão esquerda. No local, a guarnição encontrou o acusado de 23 anos e a suposta vítima de 56 anos, a qual estava com sangramento. A faca foi encontrada na residência do acusado, que recebeu voz de prisão. A guarnição conduziu o homem lesionado para o Hospital Municipal, onde foram realizados os procedimentos médicos. Após a liberação da vítima, a guarnição seguiu para a Central de Flagrantes, em Riachão do Jacuípe, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

COITÉ - Maria da Penha:
Por volta das 22h de sábado, 25 de setembro, um funcionário do Hospital Português de Conceição do Coité entrou em contato com a guarnição, através do telefone, informando sobre um paciente que havia dado entrada com ferimento causado por arma branca. Logo, os policiais foram até o referido hospital e, lá, encontraram a suposta vítima, uma adolescente de 17 anos e o acusado de 21 anos. A guarnição solicitou esclarecimentos, e os envolvidos relataram que eram namorados e residiam no mesmo endereço. Informaram, então, que estavam em um jogo de futebol e, após o término da partida, começaram a beber e compraram mais bebidas para irem embora, porém, durante o retorno para casa, começaram a discutir por motivos de ciúmes, momento em que o homem começou a agredir a adolescente. Esta, para se defender, desferiu dois golpes de faca em seu namorado, um na região das costas e outro na perna. A guarnição entrou em contato com o Conselho Tutelar, em razão da vítima ser menor. Após receberem alta do hospital, os envolvidos, com o Conselho Tutelar, foram conduzidos para a Delegacia de Riachão de Jacuípe, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis.

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta de 01h01min de ontem, 26 de setembro, a guarnição foi solicitada pelo Cicom, a fim de verificar uma ocorrência de agressão física, sofrida por um homem na Rua Paraíba das Britas, Centro de Serrinha.  No local, uma mulher de 29 anos também afirmou ter sido agredida pelo acusado de 34 anos. Diante disso, o casal foi conduzido para a Delegacia, onde foi lavrada a ocorrência referente à Lei Maria da Penha.

COITÉ - Ameaça, apreensão de arma de fogo:
Por volta das 14h05 de ontem, 26 de setembro, a Cenop da 4ª Cia recebeu a informação de que um homem estaria portando arma de fogo e ameaçando um morador da comunidade Vargem Grande, Salgadália em Conceição do Coité. Com brevidade, a guarnição se deslocou para o local, onde constatou a veracidade do fato ao encontrar a vítima (um homem de 47 anos) que informou estar sendo ameaçada, sob alegação de uma dívida em dinheiro. Populares já haviam tomado a arma do acusado, a qual foi entregue à guarnição. Trata-se de um revólver calibre .32 e uma munição não deflagrada. A guarnição fez rondas no local no intuito de localizar o suspeito, porém não obteve êxito. Os policiais orientaram, então, a vítima a prestar queixa na Delegacia de Polícia. A arma foi recolhida para posteriormente ser apresentada a Delegacia de Polícia Civil, via oficio.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão! 
IN / Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.