TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Hamilton Rios um prefeito que ficou na história de Coité

O dia 29 de setembro é uma data especial para a comunidade de Conceição do Coité. Marca o falecimento do ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo “Mitinho” que permanece lembrada pela sua trajetória política no município. Ao longo desses 88 anos de emancipação política de Coité, até o momento não existiu outro político que amasse a classe pobre o quanto o saudoso ex-prefeito amou sua gente, o que é reconhecido por centenas de pessoas até hoje.

Há cinco anos, a população independente de bandeira política chorava a morte do empresário Hamilton Rios de Araujo que durante duas gestões, administrou a prefeitura de forma até hoje lembrada com admiração e respeito. Era considerado o “Pai dos Pobres” de tal maneira que no dia do seu sepultamento além das homenagens naturais pela sua história na política foi alvo de manifestações de carinho por parte de pessoas de grupos políticos que tinham ideologias opostas.   

Homem de palavra, humilde, empreendedor e de grande visão administrativa, Hamilton Rios deixou seu legado com a conquista de obras importantes como o sistema de abastecimento de água encanada da cidade, Escola Agrícola, Parque de Exposições, estádio municipal, rodoviária, escolas, praças ajardinadas, pavimentações, entre outras. Sem já mais deixar de assistir as pessoas que lhe procuravam para resolver questões para a comunidade.   

Hamilton Rios faz parte da galeria de grandes nomes da política coiteense ao lado de Theognes Antônio Calixto, Manoel Antônio Pinheiro o “médico dos pobres”, Diovando Carneiro, já falecidos e seu sobrinho Ewerton Rios d’Araújo, que ainda milita na política local. Filho de Antônio Araújo Júnior e Ana Rios Araújo “Mitinho” como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 81 anos de idade. Ele era uma pessoa bastante querida e sempre bem humorado.  Na quarta-feira, durante a missa na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, haverá uma intenção de Ação de Graças in memoriam ao ex-prefeito promovido por familiares.   

Por Pedro Oliveira / Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.