TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Bahia demite técnico Dabove e confirma Guto Ferreira como substituto

Durou pouco a história de Diego Dabove no Bahia. Após a derrota diante do Corinthians na última terça-feira (5), o argentino foi demitido do cargo de treinador do Esquadrão de Aço nesta quarta-feira, 06 de outubro.

Dabove foi anunciado no dia 18 de agosto como substituto de Dado Cavalcanti. De lá até aqui, ele comandou o Esquadrão de Aço em seis partidas, com uma vitória, dois empates e três derrotas, o que significa um aproveitamento de 27% dos pontos disputados.
A direção do esquadrão agiu rápido e já 
anunciou, ainda na noite de ontem, o seu substituto, trata-se de Guto Ferreira, um velho conhecido dos tricolores, uma vez que o mesmo teve duas passagens pelo Bahia.

Em 2016, o técnico chegou e ajudou o Tricolor a subir para a elite do futebol brasileiro. No ano seguinte, conseguiu ganhar a Copa do Nordeste, mas deixou o clube por conta de uma proposta do Internacional.

 

Guto e o Esquadrão de Aço voltaram a se encontrar na temporada 2018. Naquele ano, ele conquistou o Campeonato Baiano, mas uma sequência de jogos ruins naquele Brasileiro acabou encurtando a sua passagem. Na sequência, passou por Chapecoense, Sport e Ceará.

 

De volta ao Bahia, Augusto Sérgio Ferreira fechou contrato até o final da temporada. Ele chega ao CT Evaristo de Macedo junto com os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, além do preparador físico Juninho. Sua estreia já será neste sábado (9), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.

Como fez um acordo com Dado Cavalcanti, o Bahia ainda tem direito a trazer um treinador para o restante do Campeonato Brasileiro. No momento, Guto Ferreira surge como a principal opção para assumir o cargo.


Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.