TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 19 de outubro

Vias de fato em Ichu | Foto: Redes sociais
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 19 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Conceição do Coité, Valente, Ichu, Santanópolis, Serrinha, Lamarão e Barrocas. Confira.

COITÉ - Maria da Penha:  
Por volta das 20h de domingo, 17 de outubro, a guarnição recebeu uma denúncia, via Cicom, de que havia uma mulher sendo ameaçada pelo seu ex-marido e que ele teria chegado em frente à sua residência localizada na 1ª Travessa da Pampulha em Conceição do Coité e começado a arremessar pedras no imóvel. A guarnição se deslocou até o local informado e encontrou a solicitante, a qual informou que o companheiro a havia ameaçado e atirado pedras contra a casa, atingindo a porta e janela da frente. A guarnição se dirigiu para o local onde o acusado estava e deu voz de prisão. A guarnição foi, então, até a casa da vítima onde constatou os danos na porta e janela da frente da casa. A vítima de 38 anos e o acusado de 22 foram encaminhados para a Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde o homem foi enquadrado nos Arts. 140, caput, 147 e 163 do CPB, c/c art. 7º da Lei 11.340/2006, gerando a ocorrência de número 21-01693.

VALENTE - Furto a estabelecimento comercial: 
Por volta das 9h desta segunda-feira, 18 de outubro, a guarnição em rondas pelo Centro da cidade de Valente foi informada por um homem que durante a madrugada (01h32), a loja da sua mãe teria sido arrombada e, possivelmente três pessoas, levaram vários óculos, relógios, pulseiras e demais mercadorias da Ótica. Os policiais fizeram rondas, coletando imagens de câmeras de segurança, buscando identificar os possíveis autores, mas não obtiveram êxito. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência e encaminhar as filmagens para a Delegacia local. O que foi atendido e gerou o registro desta ocorrência.

ICHU - Agressão/Lesões corporais: 
Por volta das 10h10m de ontem, 18 de outubro, uma mulher ligou para o telefone funcional, alegando ter sido agredida por outra mulher, na Praça da Matriz em Ichu. A guarnição, ao chegar ao local, encontrou apenas a solicitante que se encontrava com alguns ferimentos. Em seguida, os policiais fizeram rondas no Centro e em frente à residência da suposta autora, no bairro Cortiço, mas não logrou êxito. Sendo assim, a solicitante foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Ichu.

SANTANÓPOLIS - Maria da Penha:
Por volta das 10h30m de ontem, 18 de outubro, compareceu à sede do pelotão uma mulher pedindo apoio para que retirasse os seus pertences da sua residência, pois, segundo ela, estava sendo agredida e ameaçada pelo seu companheiro, de 36 anos. A vítima informou que não havia feito o registro da ocorrência sobre a agressão, tampouco havia informado ao Conselho Tutelar sobre os filhos menores. Diante da situação, os policiais orientaram a fazer o registro da ocorrência e procurar o Conselho Tutelar, o que foi feito. A guarnição acompanhou o Conselho Tutelar até a residência da solicitante para analisar a situação das crianças e tomar as devidas providências. O acusado não estava em casa. Segundo a sua companheira (37 anos), ele estava no trabalho, em Feira de Santana.

SERRINHA - Prisão de pessoa com mandado em aberto:  
Por volta das 20h30 de ontem, 18 de outubro, a guarnição foi acionada, via Cicom, que informou sobre um homem que havia descumprido uma medida protetiva em favor da sua ex-companheira. Ao chegar ao local, na Quadra H, Recanto das Flores em Serrinha, os policiais foram informados de que o suposto autor estaria na casa de sua irmã. A guarnição, então, deslocou-se até a residência dela, onde localizou o acusado de 37 anos e, após consulta, foi constatado um mandado de prisão em desfavor dele. O homem foi conduzido à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

LAMARÃO - Agressão/Lesões corporais:
Por volta das 20h30m de ontem, 18 de outubro, a guarnição foi informada pelo Cicom acerca de uma situação de ameaça e agressão no Povoado Caatinga do Vieira, zona rural de Lamarão, onde o agressor estava imobilizado por populares. Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local onde encontraram o agressor deitado ao solo e populares em volta do mesmo, os quais informaram que o conduzido havia tentado furtar residências na localidade, ameaçando pessoas e agredido outras, que, após os atos, conseguiram dominar o homem usando da força necessária. A guarnição conduziu o acusado de 24 anos até o Hospital Municipal de Serrinha para avaliação médica e posterior apresentação à Autoridade Policial. Ao retornar do hospital, as vítimas haviam ido embora, não gerando, assim, o boletim de ocorrência. A guarnição então, foi ouvida para a apresentação não delituosa, com intuito de salvaguardá-la.

BARROCAS - Maria da Penha: 
Por volta das 21h40m de ontem, 18 de outubro, o Cicom informou que um homem estava agredindo a sua esposa e mantendo-a trancada em casa, na rua Domingos Dias, Praça da Bíblia, no centro de Barrocas. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o fato estava em andamento e foi dada voz de prisão ao autor, o qual resistiu num primeiro momento, mas acatou a ordem em seguida. O homem de 18 anos foi conduzido à Delegacia e apresentado à autoridade competente, a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 

IN / ASCOM 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.