TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

ICHU - Realizado mais um desafio através do projeto Eu me amo eu me cuido da SMS

Aconteceu na última quarta-feira, 13 de outubro de 2021 mais um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde que leva como tema "Eu me amo eu me cuido" com o objetivo de conscientizar a população sobre qualidade de vida, visando melhorar a alimentação, cuidados físicos, mentais e emocionais.

A mediadora do encontro Iran Santiago que é Terapeuta Holística trabalhou a importância da confiança em si bem como o mal causado pelo sentimento da raiva.

Segundo Iran, é imprescindível para o avanço ou conquista de algo agir com confiança que é o sentimento de segurança ou a firme convicção (a fé) que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo. Esses pensamentos nos permitem ir além e garantir uma qualidade de vida melhor quando usado de forma positiva. Acreditar é o primeiro passo para enfrentar qualquer desafio, problema ou obstáculo.

Para alguns pesquisadores, a raiva é um sentimento que nos acompanha por toda a vida. É comum e saudável não abafa-la, embora existam meios de fazê-lo para não afetar as pessoas ao nosso redor ou prejudicar a nós mesmos. Se bem administrada, a raiva pode até mesmo trazer benefícios para nossas vidas. Como, por exemplo, utilizar uma situação que lhe causou grande indignação como motivação para mudá-la ou mudar a sua vida. É uma forma de transformar um sentimento negativo em energia positiva mas, para encontrarmos esse equilíbrio em nossas vidas, precisamos aprender a dominar esse sentimento.  

Iran trouxe técnicas que ajudam a equilibrar esses sentimentos o que deixou os participantes radiantes com o resultado do encontro.

Por Cida Carneiro/Fotos: Iran Santiago

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.