TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 31 de outubro de 2021

José Astério vence Morrinho e é TRICAMPEÃO da Copa de Bairros de Ichu

Neste domingo, 31, chegou ao fim de forma brilhante a oitava edição da Copa de Bairros de Ichu, competição organizada pela Liga Ichuense de Desportos e COEDI com apoio da Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Diretoria de Esportes do Município, demais Secretarias e comércio local.
Foi um dos melhores público da Copa de Bairros de Ichu
A partida decisiva foi entre Morrinho e José Astério e terminou 2 a 0 para José Astério que se sagrou tricampeão do certame já que em 2017 e 2019 a equipe também foi campeã. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Silva e Iure, ambos no segundo tempo.

O JOGO:
Assim que a bola rolou as emoções não faltaram e aos 15 minutos Morrinho quase abre o marcador. Adriano fez linda jogada pela esquerda e tocou para Léo Carneiro que tentou deslocar o goleiro mas Lucas Piancó fez uma linda defesa.

Aos 28 minutos em um lance dentro da grande área o goleiro Pifa do Morrinho sofreu uma fratura no antebraço após um choque com o atacante Bruno Silva, ele foi socorrido pela viatura da Polícia Militar até o hospital e transferido em seguida para Salvador. O goleiro Talys entrou em seu lugar. 

Nos acréscimos do primeiro tempo José Astério foi forçado efetuar uma mudança com a saída de Gel da Barra que voltou a sentir a coxa, o zagueiro Thaule entrou no seu lugar.

Na volta do intervalo o jogo reiniciou com tudo e aos 40 segundos de bola rolando o Morrinho chegou com perigo. Léo Carneiro cruzou na medida para Adriano que cabeceou bem, mas o goleiro paredão Lucas abrilhantou fazendo mais uma bela defesa.

José Astério reagiu aos 12 minutos e por pouco não chega a balançar as redes. Alan Rilberth fez linda jogada, tocou para Bruno Silva que passou por um marcador e na sequência da jogada chutou por cima da meta.

Morrinho voltou a levar perigo ao gol de Lucas aos 14 minutos quando o zagueiro Wendell tentou de cabeça mas a bola foi pela linha de fundo.

De tanto tentar enfim saiu o primeiro gol do jogo aos 15 minutos e foi em favor do José Astério marcado pelo artilheiro da competição Bruno Silva. Jefinho tocou de cabeça e ele na briga e insistência deu de bico fazendo 1 a 0, o sexto dele na competição.
Aos 18 minutos quase Morrinho empata a partida. Buraco invadiu a área e bateu cruzado, Adriano ainda quase alcança, mas a bola passou raspando a trave indo pela linha de fundo.

Aos 29 minutos foi a vez de Jefinho quase ampliar o placar para José Astério. Dê de Coca tocou para ele na medida, o qual tentou surpreender o goleiro mas acabou mandando por cima do travessão.

Aos 36 minutos o quarto árbitro flagrou Adalto falando algo para algum atleta do banco de reserva da equipe adversária, ele chamou o árbitro que expulsou o atleta. Dois minutos depois foi a vez de Rafael Carneiro, goleiro reserva do José Astério que foi expulso por falar algo da arbitragem.

Aos 41 minutos quase José Astério amplia o placar, Muriel tomou a bola de Pedro Ezequiel, invadiu a área, ganhou do goleiro e sem ângulo tentou para quem vinha chegando, a zaga no entanto, afastou o perigo.

Nos acréscimos José Astério sacramentou o título ao fazer o segundo gol através de Iure. Ele recebeu um belo passe, invadiu a área e bateu na saída do goleiro fazendo 2 a 0, definindo o tricampeonato para o José Astério.  
FICHA TÉCNICA:
Morrinho jogou com: Pifa e depois Talys no gol, Ningo (Michel), Wendell, Guilherme, Adalto, Gene de Estelita, Riquinho (Pablo), Léo Carneiro, Buraco, Patuco (Pedro Ezequiel) e Adriano. Técnico: Isac. Gol: Não houve. Cartão amarelo: Não houve. Cartão vermelho: Adalto (direto).
José Astério jogou com:
Lucas Pincó no gol, Rafael de Pinune, Urubu, Wailson, Muriel, Gel da Barra (Thaule), Iure, Dê de Coca, Alan Rilberth (Artur), Neto Alves (Jefinho) e Bruno Silva. Técnico: Luizinho. Gols: Bruno Silva e Iure. Cartões amarelos: Alan Rilberth e Bruno Silva. Cartão vermelho: Rafael Carneiro (direto). 

ARBITRAGEM 
Árbitro Central:
Elias Cedraz. Assistente Nº 01: Adgilson Soares (Gaguinho). Assistente Nº 02: Maria Anaíta (Natinha). 4º Árbitro: José Reginaldo (Rege).  

PREMIAÇÃO

JOGADOR DESTAQUE
Raí do Morrinho

JOGADOR REVELAÇÃO
Matheus do Cruzeiro

ARTILHEIRO
Bruno Silva do José Astério com 06 gols

GOLEIRO MENOS VAZADO
Lucas Piancó do José Astério com 03 gols - Detalhe: A placa trazia homenagem ao goleiro Elias Ribeiro que devido um acidente encerrou a carreira precocemente, A placa foi entregue por outro ex goleiro que fez história em Ichu o Chiclete. Lucas fez questão de entregar a placa para XIXI que ficou emocionado e agradecido pelo gesto do jovem goleiro Lucas Piancó.

EQUIPE MAIS DISCIPLINADA
Morrinho

EQUIPE VICE-CAMPEÃ
Morrinho

EQUIPE CAMPEÃ
José Astério

Vale registrar as presenças da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e autoridades municipais.

ENTREVISTAS:

ASSISTA A LIVE

ASSISTA A COMEMORAÇÃO DA EQUIPE CAMPEÃ
FOTOS



















































Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.