TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Realizada no Sindicato Rural de Ichu atividade de Planejamento Comunitário do Projeto de Assistência Técnica do ATER Mulher através da FATRES

A FATRES (Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia) realizou nesta terça-feira, 16, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – SINTRAFI a atividade de Planejamento Comunitário do Projeto de Assistência Técnica do ATER Mulher.
ATER Mulher é uma ação da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), a qual é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e está sendo executada pela FATRES no Território do Sisal.   
Uma das ações de ATER Mulher é a Caderneta Agroecológica que trata de um instrumento utilizado pela ATER Mulher visando buscar dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho das agricultoras, promovendo a autonomia e colaborando com a organização da produção. (Veja).   
O Projeto SerTão Cidadãs tem como objetivo promover autonomia econômica para as mulheres do Território do Sisal, através da redução da desigualdade financeira entre homens e mulheres, com enfoque a violência de gênero e de raça, dos mecanismos de prevenção e enfrentamento a violação dos direitos das mulheres, assegurando promoção da cidadania e acesso à políticas públicas. Na busca de uma ATER que foque no empoderamento, por meio do acesso ao conhecimento, para mulheres rurais.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações FATRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.